Com grande atuação no primeiro tempo, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque e venceu seu terceiro clássico seguido no Paulistão. Os gols da vitória foram marcados por Raphael Veiga, de pênalti, e Danilo, em noite inspirada. Roger Guedes, também da marca da cal, descontou. Ao completar a trinca no Dérbi, o time de Abel Ferreira se manteve invicto, garantiu o primeiro lugar geral da competição e terá a vantagem do mando de campo na fase de mata-mata.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero elogiaram bastante a pressão exercida pelos comandados de Abel no começo do clássico. Segundo Lavieri, o início avassalador deu um "choque de realidade" no Corinthians.
"O Palmeiras, do jeito que jogou, impôs um choque de realidade ao Corinthians. Quando o Corinthians ganhou de 5 a 0 da Ponte Preta, teve muito torcedor animadíssimo, dizendo que o Vítor Pereira tinha um estilo melhor do que o Abel, mas a Ponte Preta está brigando para não cair, o choque de realidade é por isso."
"Hoje o Corinthians praticamente não assustou o Weverton, até o pênalti o Weverton não tinha feito nenhuma defesa, o Palmeiras amassou no primeiro tempo, foi muito melhor, foi quase um W.O., o Corinthians praticamente não entrou em campo. Hoje ficou claro que aquele 5 a 0 contra a Ponte foi completamente enganoso", explicou Lavieri.
Por sua vez, Valiero destacou a aplicação tática do Palmeiras em campo, anulando as principais armas ofensivas do rival. "Paulinho apagado, William não conseguiu criar nada, o Palmeiras anulou a imaginação do meio de campo do Corinthians, foi uma marcação maravilhosa."
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (20), logo após o jogo contra o Bragantino, pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.