Santos descarta a contratação de Agustín Almendra, do Boca Juniors
O Santos descartou a contratação de Agustín Almendra, do Boca Juniors (ARG). Não há mais negociação em andamento com o meio-campista de 22 anos.
O Santos teve uma proposta de empréstimo com opção de compra recusada pelo Boca, que pediu cláusula de obrigação em R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos.
O técnico Fabián Bustos entendeu que, diante dos problemas extracampo de Almendra, o investimento seria alto para o risco. O presidente Andres Rueda e o executivo de futebol Edu Dracena concordaram.
Agustín Almendra foi afastado pelo Boca Juniors após desentendimento com o técnico Sebastián Battaglia. Os próprios companheiros de elenco foram a favor da decisão do clube.
"São coisas que iam acontecer a longo prazo, é algo que não se pode mais tolerar. O plantel pensa o mesmo que a comissão técnica, apostamos na decisão do treinador e do Conselho até à morte. Coisas que ultrapassam o limite. Isso teve que ser retirado pela raiz e foi arrancado pela raiz. O grupo está muito feliz com a decisão da comissão técnica. Repito: houve coisas que o grupo não aguentou mais. Os líderes conversaram sobre isso com a comissão técnica e o Conselho. Sem entrar em detalhes, não são coisas que são ditas. Acima de tudo, você tem que respeitar o treinador e aqueles que correm ao seu lado, independentemente de você jogar ou não. Agustín nunca entendeu a camisa que estava vestindo e foi a decisão certa", disse o atacante Benedetto.
Para o meio-campo, o Santos tem negociações avançadas com Alison (Al-Hazem) e Willian Maranhão (Bahia). Outra tentativa do Peixe é o lateral-direito Byron Castillo, do Barcelona de Guayaquil. Os equatorianos, porém, pedem alto. A conversa continua.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.