VP explica revés do Corinthians no Dérbi: 'Não conseguimos sair da pressão'
Responsável pelo comando técnico do Corinthians no Dérbi de ontem (17) no Allianz Parque, o português Vítor Pereira evitou dar desculpas para a derrota diante do rival Palmeiras e foi direto nas respostas realizadas pelos jornalistas O comandante do Timão foi sincero ao falar sobre a dificuldade em sair da pressão do adversário e fez elogios ao trabalho de seu compatriota Abel Ferreira no Alviverde.
"Não é fácil construir um processo de jogo porque não faço milagres, não sou mágico. Tivemos um adversário mais forte, mais agressivo do que a Ponte Preta. Um árbitro que deixou a agressividade sempre no limite. Pronto, não conseguimos sair da pressão. No segundo tempo, tivemos mais paciência, tivemos um erro no primeiro tempo de querer acelerar no corredor. Na segunda parte, não vi o Palmeiras da mesma forma, nos libertamos e o jogo acabou decidido em uma falta que não é falta na entrada da área, que resultou num escanteio e depois no gol", explicou o português do Corinthians.
Desde que chegou ao Brasil, Vítor Pereira disputou três partidas — duas delas sendo clássicos do futebol paulista. O treinador foi derrotado para São Paulo e Palmeiras, goleou a Ponte Preta, e levou o tempo de trabalho em consideração para justificar os resultados. Sobretudo, o de ontem diante de uma equipe que trabalha com a mesma comissão técnica há duas temporadas.
"Estamos em um processo de construção para uma forma de jogar. Tem erros que precisam ser corrigidos. Isso é natural, temos duas semanas de trabalho. Naturalmente, ainda não estamos no nível que entendemos pelo tempo de trabalho", reiterou.
O Corinthians volta aos treinos de hoje pela tarde no CT Joaquim Grava em preparação para o duelo com o Novorizontino, domingo (20), fora de casa. Neste momento, o Alvinegro tem a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, mas briga com o São Paulo pela posição. O técnico Vítor Pereira foi questionado se entraria em campo com um time de reservas, porém não deu pistas sobre o que pensa para o fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.