Abramovich é quem decide sobre a venda do Chelsea apesar das sanções
Apesar das sanções impostas a Roman Abramovich pelo governo britânico, é ele quem vai bater o martelo sobre a venda do Chelsea. O oligarca russo teve seus bens congelados e foi banido de ser diretor de um clube da Premier League. Com isso, ele não vai ganhar um único centavo com a venda do time de Londres.
Abramovich foi sancionado após a invasão da Ucrânia pela Rússia por conta de seus laços com o presidente russo, Vladimir Putin.
Com o clube sendo colocado à venda, muitos interessados surgiram no mercado mundial e 20 propostas oficiais foram feitas. Dentre elas, o magnata imobiliário e fã de Blues, Nick Candy, ofereceu 2 bilhões de libras (R$ 11,1 bilhões, na cotação de hoje).
Candy prometeu o envolvimento dos torcedores no clube caso sua proposta seja aceita. Além disso, foi ele quem revelou que Abramovich é quem terá a última palavra sobre a venda dos Blues.
"Embora esteja sancionado, Roman é quem decide para quem o Chelsea vai. As pessoas podem não gostar disso, mas ele ainda é o clube dele", disse Candy ao The Sun. E continuou:
"Tudo o que me importa é, em primeiro lugar, que quem quer que arremate o clube coloque os torcedores no centro e a revisão liderada por eles precisa ser adotada já no princípio. O Chelsea tem a chance de ser o padrão de ouro nisso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.