Atlético-MG domina partida, confirma liderança e bate Caldense por 3 a 0
O Atlético-MG bateu a Caldense na tarde deste sábado (19) no Mineirão por 3 a 0, com gols de Sasha, Vargas e Hulk. Mesmo iniciando a partida com um time alternativo, a equipe alvinegra dominou a partida, fez valor o melhor nível técnico e confirmou o primeiro lugar na classificação do Campeonato Mineiro. A Caldense ficou na quarta colocação e será o adversário do Atlético na próxima fase.
Quem foi bem: Sasha e Guga
Figuras carimbadas no "time alternativo", os dois aproveitaram muito bem mais uma oportunidade dada por "Turco" Mohamed. Os dois mostraram entrosamento pelo lado direito no ataque e criaram as melhores chances da equipe do Atlético-MG. Vargas, que marcou um golaço, também fez boa partida.
Quem foi mal: coletivo da Caldense
A equipe, que fez bons jogos ao longo da fase de classificação, não se encontrou no Mineirão. O time não conseguiu se desprender da marcação atleticana e pouco criou durante os 90 minutos de partida.
O jogo do Atlético: imposição e domínio
Mesmo com time considerado "alternativo", o Atlético-MG não deixou de se impor diante do adversário. O clube dominou a partida e pouco sofreu diante da Caldense. Com as alterações ao longo do segundo tempo, a equipe alvinegra continuou melhor e passou "sem sustos" pela partida.
Pressão inicial e gol
O Galo, mesmo com time alternativo, começou o jogo se impondo diante do adversário. A equipe alvinegra dominou as ações ofensivas logo no início da partida. Sasha, por duas vezes, e Savarino, incomodaram a defesa da Caldense. Depois de tanto dominar, o Atlético-MG abriu o placar aos 21 minutos: Guga achou Sasha dentro da área, o atacante dominou e bateu cruzado para abrir o placar.
Sem tirar o pé
O gol não diminuiu o ímpeto do clube mandante. Aos 25 minutos, foi a vez de Arana perder chance de ampliar o placar dentro da área. A Caldense não conseguia criar chances para incomodar o Atlético, que seguiu dominando o jogo.
Chance da Caldense
O jogo ficou mais equilibrado na reta final do primeiro tempo. O Atlético começou a encontrar mais dificuldade para criar chances e a Caldense conseguiu ter um pouco mais de posse de bola. Na única oportunidade que teve, Neto Costa finalizou e parou em Rafael.
Reinício morno
O recomeço de jogo foi mais equilibrado, sem tantas chances criadas, como no primeiro tempo. Aconteceram mais erros de passes, o que atrapalhava a criação das jogadas e a bola ficou rondando entre as intermediárias das equipes.
Teve golaço
O jogo caminhava sem tanta emoção quando Vargas recebeu passe na entrada da área, aos 13 minutos. O chileno dominou e acertou uma linda finalização no ângulo do goleiro Renan Rinaldi, fazendo o segundo gol atleticano na partida.
O incrível Hulk!
O Atlético seguiu melhor na partida e, após o segundo gol, a equipe ganhou em confiança. Após excelente troca de passes, Borrero perdeu uma boa chance de ampliar. Na sequência, Tchê Tchê finalizou sem direção. Coube a Hulk, que entrou no segundo tempo, ampliar o placar. O camisa 7 alvinegro completou pro fundo das redes após bom passe de Dylan.
Fim de jogo controlado
Após marcar o terceiro gol, o Atlético diminuiu um pouco a intensidade dentro de campo. Sem abrir mão da posse de bola, a equipe alvinegra controlou a partida e até teve chances para fazer o quarto gol, mas não ampliou o placar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CALDENSE
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 19 de março de 2022 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Cartão Amarelo: Vargas, Zaracho (CAM); Neto Costa, Gabriel Braga (CAL)
Gols: Eduardo Sasha, 21'/1ºT; Vargas, 13'/2ºT, Hulk, 24'/2ºT
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Igor Rabello, Godín e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho (Tchê Tchê) e Calebe (Dylan Borrero); Vargas (Guilherme Castilho), Savarino (Ademir) e Sasha (Hulk). Técnico: Antonio Mohamed
CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus; Guilherme Borges, Íkaro (Igor Pimenta) e Alemão; Marco Aurélio (Filipi Sousa), Gabriel Braga (Pedro Gabriel) e Neto Costa. Técnico: Gian Rodrigues
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.