Medina vê pontos positivos no Inter e diz que Grêmio "não passou por cima"
Alexander Medina viu pontos positivos na derrota do Inter por 3 a 0 para o Grêmio, no Beira-Rio, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Segundo ele, o rival foi contundente e até a expulsão de Paulo Victor o jogo estava parelho.
"Hoje fomos protagonistas no primeiro tempo. O Grêmio chegou duas vezes ao nosso gol e fez dois gols. Jogamos boa parte do jogo como tinha sido o anterior. Eles foram contundentes e fizeram os gols. Com 23 minutos houve o resultado. Merecíamos estar dois atrás? Não. Mas é futebol, não merecimento. No jogo passado, merecemos fazer três, quatro de vantagem, e fizemos um. Hoje foi o contrário", disse.
Segundo ele, os gols do Grêmio foram lances individuais, falhas e não reflexo do que acontecia no campo.
"Não foram jogadas elaboradas [os gols do Grêmio]. Depois da expulsão de Paulo Victor, mudou o jogo. Não estávamos mal, estávamos chegando bem, mas os gols saíram. Futebol é assim, tem que converter, tem que ser contundente, eficaz, transformar em gol", completou.
Medina foi além e disse que o Grêmio não "passou por cima" do Inter, apesar da vitória larga.
"Temos que encarar como é o futebol. Ganhamos ou não. No jogo passado foi muito mais amplo o domínio que hoje. Hoje perdemos por 3 a 0. A diferença até a expulsão é muito pequena, o jogo estava parelho. O Grêmio não passou por cima do Inter. No outro dia, sim, fizemos isso. Mas fizemos só um gol. Hoje foram três deles. Vamos tentar ter mais contundência. Tivemos erros pontuais e isso só se resolve com trabalho, para que tenhamos mais regularidade", disse.
A tarefa agora é dura. Para seguir com chance de título gaúcho, o Colorado precisa vencer por quatro gols, na Arena, quarta-feira (23), às 22h15 (de Brasília).
"Temos uma oportunidade linda de fazer um grande jogo e reverter este resultado", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.