Topo

Patrocinense vence misto do Cruzeiro e tira vice-liderança do rival

Adriano desconta para o Cruzeiro diante do Patrocinense - Staff Images
Adriano desconta para o Cruzeiro diante do Patrocinense Imagem: Staff Images

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

19/03/2022 18h29

Patrocinense e Cruzeiro se enfrentaram com objetivos distintos na última rodada da fase de classificação do Mineiro e terminaram com sentimentos diferentes. Os donos da casa venceram a equipe celeste por 2 a 1, no estádio Pedro Alves Nascimento. Jonatas Obina e Samuel marcaram para o Patrocienense e Adriano descontou para o Cruzeiro.

Do lado da equipe de Patrocínio, o sentimento foi de alívio por ter escapado da queda ao Módulo II do Mineiro. Já a Raposa saiu frustrada por não ter confirmado o segundo lugar, com uma equipe formada por jovens da base e reservas. Com isso, a equipe de Pezzolano perdeu a vantagem de jogar por dois empates na semifinal e de fazer o segundo jogo do duelo em casa.

O Cruzeiro terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 22 pontos. Já o Patrocinense somou 10 pontos e ficou com o nono lugar na tabela. Na fase semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Athletic, que terminou em segundo lugar.

Primeiro tempo:

Com a equipe muito mudada, o Cruzeiro tentou chegar, mas a primeira boa chance foi aos 13 minutos. O time saiu na velocidade e Daniel Junior finalizou exigindo a defesa de Jaccson. Na reta final, os gols começaram a sair. O Patrocinense abriu o placar aos 41 minutos com Jonatas Obina, que chegou finalizando na área após cruzamento que veio da esquerda. Na sequência, o Cruzeiro saiu errado com Matheus Silva e Samuel roubou. Ele chutou fraco, mas Ezeuqiel se atrapalhou no lance. Aos 47, o Cruzeiro diminuiu com Adriano. Após um bate e rebate na cobrança de escanteio, o volante mandou para as redes.

Segundo tempo:

O Cruzeiro voltou com mudanças para tentar buscar o empate. A equipe celeste tentou ir pra cima, mas não conseguiu criar chances claras. O Patrocinense, por outro lado, teve mais dificuldades para atacar e preocupou mais em tentar marcar a equipe celeste. Aos 40, Ezequel saiu muito bem e fez defesa frente a frente com xx, que poderia ter aumentado o placar

Tensão para o Patrocinense

A equipe da casa entrou em campo com o objetivo de vencer para permanecer na elite do futebol mineiro. Enquanto o 0 a 0 perdurava, os jogadores receberam informações dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Quando a URT abriu o placar, a tensão ficou no ar por parte dos donas da casa, que decidiram ir para cima da Raposa.

O salvador: Jonatas Obina

Contratado exclusivamente para disputar a última parida da fase de classificação, Jonatas Obina cumpriu seu papel e abriu o placar. Desesperada pela permanência na elite do Estadual, a diretoria da equipe foi atrás do jogador e o regularizou na última quinta-feira.

Apoio a Ronaldo

A torcida do Cruzeiro esteve presente em Patrocínio par prestigiar a equipe no interior de Minas. Nas arquibancadas foi possível perceber o apoio a Ronaldo por meio de um cartaz que dizia "Fechado com o Fenômeno". O clube vive um momento de impasse nos bastidores uma vez que o Conselho do clube se posicionou de maneira contrária ao formato da negociação e às exigências feitas pelo dirigente para finalizar a compra das ações.

Torcedores do Cruzeiro - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Torcida do Cruzeiro leva cartaz de apoio a Ronaldo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Falha do garoto

Pela primeira vez no gol do Cruzeiro, o jovem Ezequiel, de 18 anos, falhou no segundo gol marcado pela equipe da casa. No arremate de Samuel, o jogador tentou fazer a defesa, mas se atrapalhou e deixou passar.

FICHA TÉCNICA

PATROCINENSE 2 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lima
Cartões amarelos: Márcio Jonatan, Alisson, Michel Elói, Jônatas Obina (Patrocinense) Matheus Silva, Mitcov, Ageu, Vitor Leque (Cruzeiro)
Gols: Jonatas Obina, aos 41 minutos do primeiro tempo, Samuel, aos 43 minutos do primeiro tempo (Patrocinense) Adriano, aos 47 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)

PATROCINENSE: Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand, Samuel Toscas; Michel Elói, Matheusão, Igor (Juninho, aos 25 minutos do segundo tempo); Wellington (Julio Cesar, aos 35 minutoso do segundo tempo), Jônatas Obina e Márcio Jonatan (Cesinha, aos 35 minutos do segundo tempo). Técnico: Max Sandro.

CRUZEIRO: Ezequiel; Bruno José (Marcelinho, aos 34 minutos do segundo tempo), Matheus Silva, Geovane (Weverton, no intervalo), Matheus Bidu; Marco Antônio (Mitcov, no intervalo), Vitinho (Ageu, no intervalo) e Adriano; Giovanni, Vitor Leque e Daniel Júnior. Técnico: Paulo Pezzolano