Por que Anderson Daronco não apitará nenhum Gre-nal em 2022?
Anderson Daronco é o único árbitro Fifa do quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas não vai apitar nenhum Gre-Nal em 2022. A razão para o juiz mais conhecido do Estado atualmente não comandar nenhum dos três clássicos é simples: sorteio. Hoje (19), a dupla faz o primeiro duelo da semifinal do Gauchão, no Beira-Rio.
Daronco é o melhor colocado na hierarquia dos árbitros gaúchos. Está seguido de Leandro Vuaden e Jean Pierre Gonçalves Lima no ranking dos comandantes dos jogos. Mas serão os outros dois que tomarão conta do Gre-Nal nesta temporada.
A FGF define as arbitragens das partidas por sorteio. No jogo da primeira fase do Gauchão, as duas opções eram Daronco e Vuaden. E o segundo levou a melhor.
Para o primeiro jogo da semifinal, novamente Anderson Daronco estava disponível. Porém, o processo é um pouco diferente nos jogos de mata-mata.
Os sorteios das duas semifinais são interligados. Jogam Internacional e Grêmio de um lado da chave, e de outro estão Ypiranga e Brasil de Pelotas.
Daronco estava nos dois jogos. Concorria com Vuaden no duelo entre Ypiranga e Brasil, e com Jean Pierre no Gre-Nal. Mas acabou sorteado para o jogo entre o time de Erechim e o de Pelotas, deixando o jogo da capital para o 'Vin Diesel'.
Para o segundo jogo, marcado para quarta-feira (23), o árbitro 'fortão' está fora da escala já que apitará a partida entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo deste ano, no dia 24, em Montevidéu.
Como o Grêmio jogará a Série B nesta temporada e ambos os times estão fora da Copa do Brasil, nenhum outro Gre-Nal acontecerá em 2022.
Inter e Grêmio se enfrentam, hoje (19), às 16h30 (de Brasília), de hoje (19), no Beira-Rio. O jogo de volta será na quarta-feira (23), na Arena, às 22h15 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.