Surto de covid cancela rodada das Eliminatórias da Oceania para a Copa
Um surto de covid-19 entre atletas das seleções de Vanuatu e Ilhas Cook causou o cancelamento da rodada das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2022, informou a confederação de futebol do continente hoje (19).
Como não pôde disputar a primeira das três rodadas do Grupo A, diante do Taiti, e já perderia as duas seguintes devido ao protocolo de sete dias de quarentena após casos de coronavírus, a equipe de Vanuatu desistiu da competição.
Já a seleção de Ilhas Cook chegou a estrear — com derrota contra as Ilhas Salomão — antes do surto ser confirmado em sua delegação, e ainda há informações sobre a permanência do time nas Eliminatórias. O segundo jogo, que seria amanhã (20), ante o Taiti, foi adiado.
Com a impossibilidade das duas seleções jogarem neste domingo, a segunda rodada foi cancelada. Diante da desistência de Vanuatu, suas partidas estão consideradas abandonadas até novo aviso, segundo a Confederação de Futebol da Oceania.
As eliminatórias da Oceania se dividem em dois grupos com quatro equipes, dos quais as duas primeiras de cada chave se classificam às semifinais.
Assim, ainda que a seleção de Ilhas Cook também deixe o torneio, Ilhas Salomão e Taiti deverão se enfrentar para definir quem serão seus adversários vindos do Grupo B nas semis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.