Goleiro do Brasil-PEL revela "trabalho psicológico" para ir à semifinal
O Brasil de Pelotas recebe hoje (20) o Ypiranga-RS, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. O time, rebaixado para Série C em 2021, entrou na zona de classificação ao mata-mata estadual justamente na última rodada e, segundo o goleiro Marcelo, remanescente do ano passado, graças a um trabalho psicológico no dia a dia.
Brasil de Pelotas e Ypiranga se enfrentam no Bento Freitas primeiro e, depois, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O vencedor do confronto vai à final contra Grêmio ou Inter. No primeiro jogo do duelo Gre-Nal, o time de Roger Machado fez 3 a 0 no Beira-Rio.
Vice-campeão gaúcho em 2018, o Xavante roubou o quarto lugar na rodada final. E a empolgação do estádio confirmou, aos jogadores, a classificação pelos resultados paralelos.
"Quando acabou o jogo já sabíamos que estávamos classificados pela empolgação da torcida, todos gritando que estávamos na semifinal. E foi muito difícil, ainda mais com o que ocorreu durante a primeira fase. Com um grupo pequeno e vários desfalques por lesão, mas estamos muitos felizes e querendo mais", disse Marcelo.
Além do rebaixamento no ano passado, o Brasil ainda foi eliminado na Copa do Brasil e viveu dias tensos no início de 2022. Ainda assim, o time avançou ao mata-mata estadual.
"Nosso trabalho psicológico teve que ser muito forte para focar nos jogos, mas com muita dedicação fomos coroados com essa classificação para a semifinal e queremos buscar muito mais", afirmou Marcelo.
O Ypiranga, por outro lado, terminou em primeiro lugar na classificação geral e entra no confronto como favorito. Ainda assim, a semifinal garante um time do interior na decisão.
"Queremos chegar à final do campeonato gaúcho, mas sabemos da dificuldade do jogo contra o Ypiranga, mas estamos confiante e sabemos que temos capacidade para chegar e todos estão focados em conquistar o título, sabemos que todos juntos e com o apoio da nossa torcida vamos fazer uma grande reta final de Gauchão", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.