Raphinha e Gabriel Magalhães são cortados da seleção; Felipe é convocado
O técnico Tite, por motivos diferentes, tem duas baixas na convocação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias. O atacante Raphinha, do Leeds, e o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, não estarão na delegação para as partidas de quinta-feira (24), no Maracanã, e do dia 29, em La Paz.
Raphinha testou positivo para Covid-19 e por conta dos protocolos de isolamento não terá condições de viajar ao Brasil. Já Gabriel Magalhães apresentou uma justificativa de cunho pessoal: a previsão do nascimento da primeira filha durante a data Fifa. Para o lugar de Gabriel Magalhães, Tite chamou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid.
Segundo a CBF, "entendendo a importância do momento para o jogador, ele foi desconvocado" pela comissão técnica. Gabriel entrou em contato com o coordenador da seleção, Juninho Paulista, e explicou a situação. Ele esteve nas duas últimas convocações da seleção, em novembro e janeiro, mas não chegou a entrar em campo.
Tite recorreu a Felipe, um conhecido desde os tempos de Corinthians. A última convocação do defensor havia sido em junho de 2021, mas ele sofreu uma lesão no joelho direito e perdeu a Copa América.
A ausência de Raphinha, por sua vez, vai dar brecha para Tite usar um novo titular na seleção nos próximos jogos na ponta direita. Antony parece ser a opção imediata. Quanto à vaga na delegação, é preciso aguardar para ver se Tite chamará alguém que atua nessa faixa do campo ou vai buscar um centroavante — já que só convocou Richarlison, inicialmente.
A comissão técnica da Seleção Brasileira começa a se apresentar neste domingo na Granja Comary. Os jogadores começam a chegar amanhã (20) para o início do período de treinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.