Com reservas, Palmeiras empata com Bragantino e segue invicto no Paulistão
No duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa do Paulistão, cada equipe levou um ponto para casa. Poupando boa parte de seus titulares, Red Bull Bragantino e Palmeiras empataram por 1 a 1, hoje (20), no estádio Nabi Abi Chedid, pela última rodada da fase classificatória. Os gols foram marcados por Helinho, para os donos da casa, e Deyverson, para o Alviverde.
Com o resultado, o Verdão manteve a invencibilidade de 12 jogos no Estadual e reafirmou a melhor campanha geral da fase de grupos — o que o dá vantagem para decidir em casa no mata-mata —, ao fechar na ponta do Grupo C, com 30 pontos. Já o time de Bragança Paulista chegou aos 20 pontos e fechou o Grupo D na liderança.
As equipes voltam a campo pelas quartas de final do Estadual. Na quarta-feira (23), o Bragantino recebe o Santo André, no Nabi Abi Chedid, às 19h. O Verdão encara o Ituano no mesmo dia, às 21h35, no Allianz Parque.
Quem foi bem: Helinho
Um dos jogadores mais acionados no ataque do Bragantino. Foi dele que saíram as principais jogadas dos donos da casa. Foi premiado ao estar na hora e no lugar certos quando Sorriso bateu de longe e Lomba espalmou. No rebote, o ponta completou de primeira e mandou a bola no fundo do gol.
Quem foi mal: Gabriel Menino
Gabriel Menino teve atuação apagada em Bragança Paulista. Pouco colaborou na marcação e seu apoio no ataque foi quase imperceptível. Deixou o jogo no segundo tempo, dando lugar a Garcia.
Atuação do Palmeiras
Os visitantes começaram o confronto de forma menos ofensiva, buscando reagir às investidas adversárias. Com a desvantagem no placar, após o gol de Helinho, o time de Abel Ferreira passou a ir à frente e levar mais perigo à meta de Maycon. Com a insistência, o empate veio em pênalti bem convertido por Deyverson, após pênalti cometido pelo goleiro do Bragantino em Navarro.
Atuação do Bragantino
Desde o início do jogo, o Bragantino atacou mais, criou as melhores oportunidades e foi premiado com o gol de Helinho, aos 25 minutos, após boa jogada de Sorriso e rebote de Marcelo Lomba. Mesmo com a vantagem no placar, o Toro Loko não reduziu o ritmo, e quase ampliou com Praxedes, Artur e Helinho, no segundo tempo. Com a reação do Palmeiras, porém, o Braga não conseguiu o segundo tento, nem mesmo com um jogador a mais.
Cronologia do jogo
O Bragantino abriu o placar com Helinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Deyverson empatou, aos 38 minutos do segundo tempo, e ainda foi expulso logo na sequência.
Gol e expulsão
A entrada de Deyverson teve muito do caráter explosivo do atacante. Na reta final de sua passagem pelo clube, o palmeirense entrou na etapa final, converteu o pênalti para empatar o jogo e, logo após o tento, foi expulso após gritar para Flávio Rodrigues de Souza, no que pareceu ser uma ofensa ao árbitro.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 PALMEIRAS
Data e hora: 20 de março de 2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Jan Hurtado (BRA) e Jadsom (BRA); Atuesta (PAL)
Cartão vermelho: Deyverson (PAL)
Gols: Helinho (BRA), aos 25 minutos do 1º tempo. Deyverson (PAL), aos 38' do 2º tempo.
RED BULL BRAGANTINO: Maycon Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe (Aderlan), Lucas Evangelista e Weverson; Luciano (Jadsom Silva), Praxedes e Miguel (Bruninho); Helinho (Aderlan), Jan Hurtado (Artur) e Sorriso (Wellinton). Técnico: Mauricio Barbieri.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Gabriel Menino (Gustavo Garcia), Kuscevic, Gómez e Jorge (Vanderlan); Jailson, Atuesta e Gabriel Veron (Giovani); Wesley (Gabriel Silva), Navarro e Breno Lopes (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.