Já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians entrou em campo com alguns reservas para enfrentar o Grêmio Novorizontino neste domingo (20), fora de casa. Mesmo diante da pior equipe do campeonato, o Timão encontrou dificuldades e levou sufoco em alguns momentos, mas venceu por 1 a 0. A atuação contra um time que foi rebaixado sem vencer sequer uma partida na competição deixou os torcedores preocupados.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone se irritaram com a atuação pouco inspirada do time do Parque São Jorge. Para os comentaristas, a equipe entrou em campo desligada e, ainda pior, cometeu falhas semelhantes às de partidas recentes.
"Pela bola jogada, o Novorizontino merecia ganhar. Foi uma atuação que lembrou os piores momentos do Sylvinho. Foi uma atuação constrangedora. Há muito tempo não jogava tão mal assim. Foi muito mal. Defensivamente, foi uma piada. Qualquer um entrava na área do Corinthians. João Pedro foi um horror completo. Complicou o jogo com cinco segundos", criticou Vitão, referindo-se à atuação do zagueiro alvinegro.
Perrone também não gostou do que viu e lamentou a desatenção da equipe em Novo Horizonte. "Foi aquele jogo para quem tem insônia. O treinador está chegando e já é difícil para o time titular assimilar tudo o que ele quer. Aí você coloca o time reserva, que não tem o mesmo entrosamento, e fica mais difícil ainda. O que me chamou muito a atenção foi a falta de atenção de muitos jogadores. Muita gente dispersa, com o time errando passes bobos. Aquela intensidade na marcação, do perde-pressiona, não foi feita como o Vítor Pereira gosta", analisou o colunista do UOL.
Para Vitão, o sistema defensivo do Corinthians continua apresentando falhas na marcação, algo que já deveria ser trabalhdo pelo novo treinador. "Mais uma vez ficou provado que não existe futebol sem marcação no meio-campo. Com esse defeito que ficou claro com o time titular e o reserva, o Corinthians não vai a lugar algum. É preciso corrigir isso e já deu tempo para o Vítor Pereira enxergar isso aí", observou.
Perrone destacou os principais fatores que levaram o Corinthians a fazer uma partida tão ruim. "A atuação foi muito fraca. Há um combo aí. Há um treinador em início de trabalho que está conhecendo os caras. O time reserva tem uma dificuldade maior de entrosamento. E o que mais deve ter incomodado o torcedor foi o desinteresse pelo jogo", citou.
O nível de atuação do Corinthians ficou bem abaixo do esperado, como destacou Vitão. "Foi uma das piores partidas do Corinthians no campeonato, mas fez a obrigação e venceu o pior time do torneio. Foi um horror completo. O importante é ganhar, mas o Novorizontino foi melhor do que o Corinthians. Uma atuação horrorosa dos reservas e ainda pior dos titulares no segundo tempo. Uma coisa medonha", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quinta-feira (24), logo após a partida contra o Guarani pelas quartas de final do Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.