Topo

Paulista - 2022

OPINIÃO

Colunistas: Qual o grande com mais risco de cair nas quartas do Paulistão?

São Paulo, de Luciano, é o primeiro grande a entrar em campo nas quartas de final - Marcello Zambrana/AGIF
São Paulo, de Luciano, é o primeiro grande a entrar em campo nas quartas de final Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/03/2022 11h25

O Campeonato Paulista de 2022 já tem definidos os quatro confrontos de quartas de final: São Paulo x São Bernardo abre a fase de mata-mata, amanhã (22), enquanto Red Bull x Santo André e Palmeiras x Ituano são os jogos da quarta-feira (23). O último a entrar em campo é o Corinthians, que encara o Guarani na quinta-feira (24).

Dentre os grandes, qual deles tem mais risco de ser eliminado nas quartas de final? Veja os palpites dos colunistas do UOL Esporte:

Todos são favoritos, o Palmeiras acima dos demais. Mas o risco maior seria do Corinthians contra o Guarani, que pode deixar o time de Vitor Pereira mais desconfortável.
ANDRÉ ROCHA

Apostaria que todos os grandes passam, mas se tem um que mostrou mais dificuldade em alguns jogos contra os menores foi o São Paulo, que oscilou bastante durante o campeonato. O Corinthians perdeu todos os clássicos, mas apresentou menos dificuldades contra os pequenos.
DANILO LAVIERI

Nenhum!
JUCA KFOURI

Pelo que mostraram os times do interior na primeira fase, o time mais complicado é o adversário do Palmeiras - que, por sua vez, é o mais forte do trio-de-ferro. As chances de não termos os três nas semifinais são remotas.
JULIO GOMES

O Palmeiras, pois o futebol vive de zebras e já está chato demais ver o Verdão de Abel Ferreira ganhar tudo!
MILTON NEVES

Apesar de acreditar que o Corinthians vai se classificar com tranquilidade, vejo o Timão como o integrante do trio de ferro que corre mais riscos. Isso mais pelo fato de o Alvinegro estar muito no início do trabalho do técnico Vítor Pereira do que pelo desempenho do Bugre.
PERRONE

Dos três times do interior que vão pegar os grandes, o Ituano foi aquele com a melhor campanha (19 pontos, contra 16 do São Bernardo e 14 do Guarani). Além disso, terminou com o melhor ataque da primeira fase com 19 gols, ao lado de Corinthians e Bragantino. Mas vai pegar o invicto Palmeiras e é difícil imaginar uma zebra como na semifinal de 2014. Agora, nos jogos Corinthians x Guarani e São Paulo x São Bernardo, acho que o time de Ceni é o que corre mais risco de ser surpreendido. O Corinthians, apesar da instabilidade, tem um ataque mais confiável.
RODOLFO RODRIGUES

O Corinthians. Tem encontrado dificuldades de competir durante os 90 minutos em jogos mais intensos. Não que o Guarani seja um time com tanto potencial para surpreender, mas pode conduzir o jogo de uma forma que deixe o Timão desconfortável em alguns momentos.
RODRIGO COUTINHO