Com estreante e substituto, seleção já se apresenta para jogos de março
A primeira leva de jogadores entre os 24 atuais convocados da seleção brasileira começou a se apresentar à Granja Comary hoje (21) de manhã. Há jogos na próxima quinta-feira (24), contra o Chile, e na terça da semana que vem (29), diante da Bolívia — ambos pelas rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
Até o começo da tarde desta segunda-feira, dez jogadores já estavam em Teresópolis, com destaque para o atacante Gabriel Martinelli e o zagueiro Felipe. O primeiro joga no Arsenal-ING e é estreante em convocações, enquanto o outro defende o Atlético de Madri-ESP e foi chamado ontem (20) como substituto de Gabriel Magalhães. Também do Arsenal, o convocado original pediu liberação para acompanhar o nascimento da primeira filha.
Além deles, também já estão com o grupo o goleiro Weverton, zagueiro Thiago Silva, os laterais-esquerdos Alex Telles e Guilherme Arana, os volantes Bruno Guimarães e Fred, o meia Philippe Coutinho e o atacante Richarlison. Desfalque nos dez últimos jogos da seleção, o jogador do Everton-ING era um dos mais bem-humorados na chegada à Granja Comary: "Voltei, hein, Sasaki", gritou para o fisioterapeuta da seleção Ricardo Sasaki.
Já há um treino marcado para hoje, às 16h. Mesmo assim, o grupo de jogadores só fica completo na terça-feira. Outro desfalque de última hora foi o atacante Raphinha, que pegou covid-19 e foi cortado. Não houve convocação de substituto até agora.
A seleção já está classificada para a Copa do Mundo do Qatar e vai conhecer seu grupo em sorteio no dia 1º de abril. Além desta rodada dupla de Eliminatórias em março, há mais cinco amistosos previstos para junho e setembro, contra adversários indefinidos. Um deles será a Argentina.
Veja os convocados da seleção nas Eliminatórias:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Barcelona), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madri), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas: Arthur (Juventus), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)
Atacantes: Antony (Ajax), Gabriel Martinelli (Arsenal), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.