Cuspe, cotoveladas e show: relembre as expulsões de Deyverson no Palmeiras
O Palmeiras empatou em 1 a 1 ontem (21) com o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e quem roubou a cena foi o atacante Deyverson, que está vivendo seus últimos dias de clube e, em um espaço de dois minutos, fez o gol de empate e foi expulso na sequência.
Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017 e, desde então, foi expulso sete vezes nos 144 jogos feitos pelo clube. Contra o Corinthians, o atacante levou cartão vermelho em 2017 e em 2019. Deyverson também foi expulso contra o Bahia, Cerro Porteño e Ceará, todos em 2018, e contra o Fluminense em 2021, sem contar a expulsão de ontem.
Relembre
A primeira expulsão de Deyverson foi no final de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians estava próximo de conquistar o título, mas passava por uma oscilação e via o Palmeiras crescendo na competição. O Corinthians venceu a partida por 3 a 2 e, nos acréscimos, Deyverson foi expulso por dar uma cotovelada em Fellipe Bastos.
Já em 2018, Deyverson levou o cartão vermelho contra o Bahia, pela Copa do Brasil, de uma forma parecida, nos acréscimos e após dar uma cotovelada em Mena. Na ocasião, o Palmeiras se classificou às semifinais com o 1 a 0 no agregado.
A expulsão mais famosa de Deyverson foi pela Libertadores, em 2018, contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final. Deyverson sofreu uma falta e causou um rebuliço por agitar a torcida e comemorar a falta sofrida já nos acréscimos. Para acalmar os ânimos e a confusão, o árbitro mandou Deyverson para o vestiário mais cedo. Com 2 a 1 no agregado, o Palmeiras avançou de fase na competição.
Ainda em 2018, Deyverson foi expulso contra o Ceará, em jogo do Brasileirão que o Palmeiras venceu por 2 a 1, e seguiu a caminhada rumo ao título. O atacante foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo depois de exagerar na altura do pé e acertar a barriga de Richardson.
Pela quinta rodada do Paulistão de 2019, o Palmeiras recebeu o Corinthians e perdeu por 1 a 0. Deyverson sofreu uma falta no meio-campo e, depois de um entrevero com Richard, foi expulso por cuspir no rival aos 42 minutos do segundo tempo.
No ano passado, em jogo válido pelo Brasileirão, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Fluminense. Deyverson foi expulso sem nem sequer jogar. O atacante entrou em campo e discutiu arduamente com o atacante Fred e David Braz, sendo expulso na sequência.
A expulsão mais recente de Deyverson foi ontem (21) logo após ter feito o gol de empate do Palmeiras contra o Bragantino. O atacante fez uma falta normal no meio-campo e depois, segundo o árbitro da partida, foi desrespeitoso ao gritar com ele com o rosto próximo.
O vínculo de Deyverson com o Palmeiras termina no meio do ano e não deve ser renovado. O próprio atacante já antecipou e "deu pistas" nas redes sociais, lamentando a saída iminente.
O atacante foi emprestado ao Getafe e Alavés pelo Palmeiras e voltou em 2021 após não ter seus direitos comprados em definitivo. Nesta temporada, o atacante vem jogando cada vez menos e, até o momento, atuou em apenas sete jogos do clube, marcando um gol em três finalizações certas.
Pelo Palmeiras, Deyverson, de 30 anos, atuou em 144 jogos e fez 31 gols, sendo campeão da Libertadores de 2021, do Brasileirão de 2018 e da Recopa Sul-Americana deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.