Dono do Botafogo, John Textor pede "sinceras desculpas" para o Londrina
A entrevista de John Textor à CNN em que disse que "se não quisesse títulos teria comprado o Londrina" segue repercutindo. O clube do interior do Paraná reagiu ao comentário em nota oficial e cobrou respeito. O dono do Botafogo, então, usou seu site pessoal para pedir "sinceras desculpas".
"Por favor, aceitem minhas sinceras desculpas por uma frase fora de mão que expressou o exato oposto do que sinto pelo Londrina. Em uma relativa confusão numa entrevista ao vivo para a televisão, respondendo a uma questão sobre ao imediatismo em que gostaríamos de competir por títulos, eu estava apenas tentando explicar o motivo de ter escolhido o Botafogo, um time que acabou de subir, comparando com um clube [qualquer um] que esteja disputando a Série B", disse.
O Londrina, inclusive, foi um dos times que o americano tinha na lista com possibilidades de fazer um investimento no Brasil. Inicialmente ele achava que seria impossível comprar o Botafogo, com grande torcida. Mas ao ser informado da situação se empolgou com o cenário e rapidamente fechou o negócio.
Entenda o caso
Em entrevista à CNN, Textor foi perguntado se estava preparado para lidar com a pressão por resultados no Botafogo, que conta com uma torcida impaciente no quesito títulos. "O Botafogo é um grande clube, sei o que os torcedores querem. Se eu não quisesse ganhar campeonatos, teria comprado o Londrina", declarou o empresário.
Depois de a entrevista dada à CNN ser veiculada, o Londrina se manifestou repudiando as falas do americano. "No passado recente, recebemos a consulta por uma pessoa ligada ao empresário americano que haveria interesse do mesmo em aquisição de um time de Série B. Acredito que por isso citou o nome do Londrina", declarou o presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet.
"Aproveitamos a oportunidade de convidar o Sr. John Textor a conhecer nossa cidade e o Londrina Esporte Clube, e deixamos o recado de quem queira investir no Londrina, não adianta vir com projeto meia boca, nosso objetivo é buscar um parceiro que almeja títulos e no mínimo a Série A", finalizou o mandatário.
Veja o pedido de desculpas de Textor na íntegra:
"Prezado senhor Prochet e pessoas do Londrina Esporte Clube:
Por favor, aceitem minhas sinceras desculpas por uma frase fora de mão que expressou o exato oposto do que sinto pelo Londrina. Em uma relativa confusão numa entrevista ao vivo para a televisão, respondendo a uma questão sobre ao imediatismo em que gostaríamos de competir por títulos, eu estava apenas tentando explicar o motivo de ter escolhido o Botafogo, um time que acabou de subir, comparando com um clube (qualquer um) que esteja disputando a Série B.
Ter mencionado o Londrina como exemplo, parecia que eu estava diminuindo o clube e sua comunidade... e sinto muito por essa confusão. Na verdade, como mencionado, o motivo para o Londrina estar na ponta da língua, naquele momento, foi que eu passei um grande tempo pensando no clube e torcida quando comecei a olhar o Brasil... e fiquei extremamente impressionado com Londrina, como um clube que é bem gerido, com grande história e que poderia virar muito importante novamente com pouco investimento. Também acredito que o Londrina esteja posicionado para colaborar com programas de base nos Estados Unidos, Reino Unido e restante da Europa.
Então, esse foi o nível da estupidez da minha frase... tentando fazer uma simples comparação entre curto prazo x longo prazo, e o imediatismo que um time que acabara de subir poderia competir por título, acabei insultando um clube muito bom, com uma linda torcida, que é gerido por pessoas extremamente capazes.
Para deixar claro, sou um grande fã do Londrina, e peço sinceras desculpas por qualquer incômodo sem intenção sobre as pessoas, o respeitável clube e a vibrante torcida. Se eu pudesse voltar atrás neste comentário, eu certamente o faria.
Com meus melhores cumprimentos,
John Textor"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.