Topo

Em meio a definições da SAF, Vasco terá tempo até início da Série B

Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco conversam com o elenco no CT Moacyr Barbosa - Rafael Ribeiro / Vasco
Executivos da 777 Partners e dirigentes do Vasco conversam com o elenco no CT Moacyr Barbosa Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

21/03/2022 04h00

O Vasco encerrou sua participação no Campeonato Carioca após ser eliminado pelo Flamengo ontem (20), no Maracanã. A equipe cruz-maltina começa, a partir da próxima quarta (23), a preparação visando a principal disputa do ano: buscar o acesso na Série B - a estreia está prevista para o dia 8 ou 9 de abril, diante do Vila Nova, no Rio de Janeiro.

"O compromisso que pedi a eles, ao final do jogo, foi que a gente tivesse, nas próximas 38 partidas, essa régua", disse o treinador Zé Ricardo. Ele elogiou a entrega da equipe diante do Flamengo e comentou que acertou com os jogadores que entregassem o nível de comprometimento demonstrado nas duas partidas diante do rival rubro-negro.

Para o comandante vascaíno, o tempo de preparação será aproveitado para conhecer ainda mais o elenco que tem em mãos e buscar um equilíbrio entre os jovens e experientes jogadores que tem à disposição.

"Os encaixes não acontecem da noite pro dia. Não é imaginar que um imaginar que um jogador A vai encaixar com jogador B no setor ou de forma coletiva. São muitas mudanças do ano passado para cá e certamente, com muitos jovens, que oscilam e um clube gigante como Vasco e necessita de vitórias e dias melhores. A gente tem que modular um equilíbrio", analisou.

Zé Ricardo evitou falar de reforços, pontuando que seria desrespeito com os jogadores do atual elenco, explicitar posições carentes. Ele elogiou a chegada de Lucas Oliveira, do Bangu, já apresentado e se limitou a dizer que o Vasco tratará dessas questões internamente.

"Esses assuntos (chegada de reforços) a gente vai procurar tratar de forma interna até porque existem novos fatos acontecendo dentro do Vasco da Gama e a gente precisa respeitar esse momento que o Vasco atravessa", disse.

O momento, citado por Zé Ricardo, é a chegada da 777 Partners, que tem assinado com o clube a intenção de compra da SAF. O grupo realizou um aporte de R$ 70 milhões para ajudar em questões operacionais e precisa vencer mais algumas etapas para concluir a compra. Josh Wander - um dos sócios da 777 - falou que, o duelo do domingo (20), seria o último confronto que o Vasco entrará em desvantagem financeira perante ao rival.