Grêmio encaminha contratação de lateral direito do Mirassol
O Grêmio encaminhou a contratação de mais um lateral direito para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nove dias após acertar o retorno de Edilson, o clube gaúcho alinhou detalhes e depende de aspectos burocráticos para anunciar Rodrigo Ferreira como sétimo reforço em 2022. O jogador assinará por empréstimo, vindo do Mirassol.
Aos 26 anos, Rodrigo Ferreira foi titular e deu assistência para um dos gols do Mirassol no jogo diante do próprio Grêmio, na primeira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho perdeu por 3 a 2 e foi eliminado pelo time do interior paulista.
A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada ao UOL Esporte pela diretoria dos dois clubes, Mirassol e Grêmio.
O Grêmio vai pagar uma quantia, ainda não revelada, pelo empréstimo de Rodrigo Ferreira. O lateral marcou um gol e deu três assistências em 13 jogos na atual temporada.
Rodrigo Ferreira é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana, mas só vai estrear pelo Grêmio em abril, quando iniciar a Série B. A ideia é que ele dispute posição com Edilson.
Revelado pelo Mogi Mirim, Rodrigo Ferreira passou por Cuiabá, Ituano, Guarani-SC, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas e Botafogo-SP antes de chegar ao Mirassol.
As chegadas de Rodrigo Ferreira e Edilson criam nova hierarquia na lateral direita. Rodrigues, zagueiro de origem, atuou improvisado no Gre-Nal 436, enquanto Orejuela, emprestado pelo São Paulo, perdeu espaço, mesmo após ser um dos reforços iniciais do Grêmio nesta temporada.
Roger Machado e a diretoria do Grêmio seguem no mercado da bola atrás de zagueiro e dois atacantes. O clube ainda analisa a possibilidade de contratação de um "número 8", ou seja, um volante mais ofensivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.