Topo

Internacional

Inter não faz resultado que precisa para ir à final desde goleada sobre Fla

O Grêmio venceu o Inter em clássico do Beira-Rio por 3 a 0  - Pedro H. Tesch/AGIF
O Grêmio venceu o Inter em clássico do Beira-Rio por 3 a 0 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2022 04h00

O Internacional precisa vencer o Grêmio por quatro ou mais gols de diferença para ir à final do Gauchão. Mas não é nada fácil esperar tal rendimento poucos dias depois de levar 3 a 0 em casa. A última vez que tal placar ocorreu foi no ano passado, contra o Flamengo.

Sob comando de Alexander Medina, o Inter nunca venceu por margem superior a dois gols. E só venceu por dois de diferença uma única vez, contra o União Frederiquense. As demais vitórias foram sempre por margem mínima, 2 a 1 contra o Juventude, e 1 a 0 contra Caxias, Aimoré e Grêmio.

No ano passado, o Inter venceu por três gols de diferença contra a Chapecoense, em outubro, quando fez 5 a 2. Tal margem levaria para os pênaltis a decisão de uma vaga na final.

Agora, distância para colocar na final, ou seja, quatro ou mais, só aconteceu em agosto, no 4 a 0 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro.

"Eles vieram para jogar nos nossos erros, como aconteceu nos dois primeiros gols. Duas falhas nossas. Eles vieram com uma proposta de nos atacar nos nossos erros e acabamos falhando", disse Kaíque Rocha.

"O resultado é 3 a 0, mas nada está definido. Futebol é um jogo que não tem palavras, porque não tem placar definido. Pode estar três, quatro, cinco a zero, que o outro time pode ir lá buscar. A gente vai com tudo no segundo jogo e vamos atrás da classificação", completou.

O jogo de volta da semifinal do Gauchão está marcado para quarta-feira (23), às 22h15 (de Brasília)

Internacional