O Palmeiras avançou como primeiro colocado geral no Campeonato Paulista, com 30 pontos somados após nove vitórias e três empates nos 12 jogos disputados, tendo levado a melhor nos clássicos contra Corinthians, Santos e São Paulo. O clube é o único que ainda pode ser campeão invicto do estadual, o que não consegue desde 1972 e que o último a alcançar foi o rival Corinthians em 2009.
No podcast Posse de Bola #212, Juca Kfouri afirma que considera o Palmeiras o favorito não apenas para levar o seu 24º título paulista, mas para conquistá-lo sem ser derrotado nenhuma vez, o que fez nas edições de 1926, 1932 e 1972.
"Principalmente se chegarem para disputar uma final em dois jogos, com o último jogo na casa do Palmeiras, eu se tiver que fazer alguma aposta, não apenas aposto no Palmeiras campeão, como no Palmeiras campeão invicto", diz Juca.
"Ontem (20), com os reservas, tirante o Gustavo Gómez, jogou melhor que o Bragantino em Bragança, merecia até ter vencido o jogo. Eu acho um Palmeiras consolidado, até porque teve que apressar a sua pré-temporada para jogar o Mundial, o Palmeiras está pronto, vai ser campeão paulista a menos que aconteça desses acidentes do futebol, que acontecem, a gente está cansado de ver, mas não vejo ninguém que tenha condições neste momento em São Paulo de superar o Palmeiras", completa.
O jornalista considera que entre Corinthians e São Paulo, o clube que está na frente em termos de condições de enfrentar o Palmeiras é o Tricolor, mesmo que tenha encerrado a primeira fase do campeonato estadual atrás na classificação geral.
"O São Paulo parece mais pronto do que o Corinthians para fazer um jogo mais equilibrado eventualmente se os dois cruzarem os bigodes, São Paulo e Palmeiras", diz Juca.
"O Corinthians ontem de novo não jogou bem, suou para ganhar do lanterna do campeonato, que fez apenas três pontos em 12 jogos, não fosse o Cássio fazer pelo menos um milagre e tomar uma bola na trave, o Corinthians teria perdido o segundo lugar na classificação geral", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.