Moisés fez falta? Gre-Nal reabre debate na lateral esquerda do Inter
Moisés fez falta no Gre-Nal. Titular do time do Inter, mas afastado por uma lesão no joelho direito, o lateral esquerdo viu de fora o Colorado ser derrotado pelo Grêmio com expulsão de Paulo Victor, seu substituto.
Moisés se lesionou exatamente contra o tradicional adversário. Rompeu ligamentos do joelho direito numa conclusão logo no início do jogo, e ainda assim seguiu atuando. O diagnóstico veio no dia seguinte e o prazo de afastamento é de um mês.
Naquele jogo, segundo estatísticas do Instat, o lateral acertou 81% dos passes, criou uma chance clara de gol, venceu 65% dos duelos que teve, 78% das disputas defensivas, teve efetividade de 83% nos desarmes e recuperou cinco vezes a bola.
O desempenho foi bem superior a seu substituto, Paulo Victor, que foi expulso no segundo tempo e deixou o gramado com perto de 50% de vitórias em disputas defensivas.
Além de desfalcar o time em um momento importante do jogo, PV ainda está suspenso do duelo de volta, na próxima quarta, deixando o técnico Alexander Medina com poucas opções. Ou escolherá usar Thauan Lara, que praticamente não jogou no time principal, ou irá improvisar Liziero e perder seu titular no meio-campo.
A oscilação de Paulo Victor reabre um debate antigo na torcida sobre qual a melhor opção para a lateral. Enquanto isso, Moisés segue tratamento para estar apto a retomar a titularidade.
O Colorado volta a campo na quarta-feira (23), para encarar o Grêmio no jogo de volta da semifinal do Gauchão. Para ir à final é necessário vencer por quatro ou mais de vantagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.