Topo

Santos

Rueda pede desculpa à torcida do Santos e promete esforço por contratações

Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro - PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO
Andres Rueda, presidente do Santos, na Vila Belmiro Imagem: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

21/03/2022 21h59

O presidente Andres Rueda pediu desculpa à torcida do Santos durante reunião do Conselho Deliberativo hoje (21). O encontro foi híbrido, e Rueda participou de forma virtual, assim como os demais membros do Comitê de Gestão.

Diante de mais uma campanha contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, Andres Rueda prometeu esforço por contratações e explicou o processo até anunciar um novo atleta.

"Nosso time é jovem, identificamos que era importante ter um executivo de futebol bom de vestiário, com ascendência e trouxemos o Edu Dracena sabendo que poderia contribuir para o projeto e também da sua talvez pouca experiência. E está contribuindo, com as dificuldades que ele e todos nós temos. Com trabalho e discernimento, vamos superá-las. Peço desculpas pelos resultados. Tivemos critérios para as contratações. Comitê de Gestão sempre teve decisão técnica apoiada pelo diretor e executivo", disse o presidente.

"Eu não gostaria de falar sobre um jogador ser bom ou ruim. Posso garantir que todas as contratações feitas até agora e que serão feitas partem desse critério: demanda do treinador e área executiva. Todos vieram de pedidos deles. Sabemos que precisamos trazer reforços e vamos trazer. Estamos nos esforçando para viabilizar as demandas da área técnica. Temos uma janela de mais 15, 20 dias para trazer os jogadores que foram solicitados e o time estará mais encorpado. Estamos tentando fazer uma engenharia financeira para trazermos jogadores numa condição melhor do que poderíamos trazer. Fomos atrás de investidores, empresas e antecipação de recebíveis dentro da nossa gestão para melhorar nosso time", completou, evitando falar em nomes específicos.

O Santos acertou a contratação de Willian Maranhão, do Bahia, e negocia com Alison (Al-Hazem), Bryan Angulo (Cruz Azul-MEX) e Emmanuel Martinez e Byron Castillo (Barcelona-EQU).

Santos