Tensões, panelinhas e ausência de líder: os bastidores do vestiário do PSG
A eliminação nas oitavas da Champions para o Real Madrid e a derrota por 3 a 0 para o Monaco, no Campeonato Francês, no último domingo aumentaram as tensões e frustrações no vestiário do PSG. Segundo o site francês RMC Sport, falta um líder entre os jogadores e existem panelinhas, com sul-americanos de um lado e jogadores franceses do outro.
"É um pouco como o retorno dos dois campos, com os sul-americanos de um lado e alguns francófonos do outro. E a derrota em Mônaco estragou um pouco tudo", declarou um membro da comissão técnica, que não foi identificado pela reportagem.
Além disso, as frustrações dos reservas e problemas pessoais relacionados ao ego diminuem quando o time vence, mas, diante de resultados ruins, essas questões aparecem. E é isso que está acontecendo no PSG.
E esses problemas ficam mais evidentes, por exemplo, com a ausência de um líder. De acordo com a publicação, nenhum jogador tomou para si a responsabilidade de fazer um discurso motivador após a derrota contra o Monaco.
"É um pouco o que alguns apontam. A falta de caráter no clube. O que está acontecendo no grupo", continuou o integrante do PSG.
O site aponta ainda insatisfações com a "falta de severidade do clube para alguns jogadores" e diz que o racha no grupo ficou evidente até mesmo em campo. "Quando um jogador como Neymar sofre falta, automaticamente são quatro ou cinco jogadores do elenco que contornam o árbitro ou os adversários. Não as mesmas cenas quando uma grande falta é cometida em um jogador como Achraf Hakimi." O marroquinho, diz o site, se aborrece com a falta de altruísmo de alguns companheiros.
Muito próximo de Kylian Mbappe, o marroquino pode ser afetado por uma possível saída do francês. Isso porque não tem relações de amizade com sul-americanos do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.