A Taunsa, uma das patrocinadoras do Corinthians, deixou de repassar parte dos pagamentos ao clube referentes ao salário de Paulinho, como apurou o Blog do Perrone. O Timão usou outros recursos para que o jogador recebesse o dinheiro sem atrasos.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes comentaram sobre o problema entre o Corinthians e a empresa. Ambos chamaram a atenção para a falta de maiores explicações sobre o motivo de a parceira não efetuar o pagamento e como e quando o Timão será ressarcido.
"Está muito mal explicada essa coisa de a patrocinadora não ter pagado o Paulinho e o Corinthians pagar. Faz tempo que as coisas estão mal explicadas no Corinthians. Anunciam o patrocínio com um banco como sendo o maior da história, mas só será o maior se abrir tantas mil contas. Agora, teve o caso do Gustavo Pereira. Renovou o contrato, mas não registrou. Um dos problemas é a falta de transparência", criticou Vitão.
Para Lavieri, nem sempre uma parceria para ajudar a bancar a contratação ou a manutenção de um jogador é garantia de tranquilidade. "Para não deixar o Paulinho sem receber, o Corinthians pôs grana do próprio bolso. O clube enfrenta problemas com dívidas, sem contar o estádio. O Duílio [Monteiro Aleves, presidente do Corinthians] disse que diminuiu a folha salarial e que as dívidas estão em dia. Esse episódio mostrou que essa história de 'vamos bancar com patrocinador'...", comentou o colunista do UOL.
Vitão destacou que o Corinthians conseguiu melhorar a qualidade de seu elenco sem comprometer a já delicada situação financeira do clube. Porém, o jornalista questionou a falta de explicações para contratações de jogadores com altos salários, mas com desempenho questionável, como nos casos de Yony González e Jonathan Cafu.
"O Corinthians diminuiu sua folha salarial trazendo quatro, cinco caras bons pagando o teto do clube e dispensando um monte de nada, que recebiam perto do piso. O absurdo, e ninguém, explicou isso, é: quem aprovou essas contratações? Essas coisas custam mais dinheiro para o clube do que Renato Augusto, Willian... Sem esses caras, o Corinthians não estaria na Libertadores e não teria entrado a cota", disse Vitão.
Vitão cobrou maior transparência do Corinthians com relação às finanças. "O Willian recebe o teto salarial do clube. A diferença, quem paga é o patrocinador. Dá quase 50%-50%. No caso do Paulinho, que foi o último desses reforços, é 100% do patrocinador. Isso tem que estar no papel. Se aconteceu de o Corinthians ter bancado porque atrasou, o clube vai receber do parceiro. Ou mentiu quando disse que iam ter que pagar", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será nesta quarta (23), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.