777 coloca à disposição scout e análise de mercado para Vasco se reforçar
Mesmo ainda não sendo dona da possível Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Vasco, a 777 Partners já colocou à disposição do clube seu time de scout e análise de mercado para que o Cruzmatino se reforce para a Série B.
Uma espécie de "consultoria" deve ser feita em breve por dois profissionais contratados recentemente pela empresa norte-americana para o Genoa, clube italiano que ela adquiriu no fim do ano passado: o diretor de futebol, Johannes Spors, e o head scout, Sebastian Arenz.
Spors tem passagens pelas equipes alemãs Hoffenheim, Red Bull Leipzig e Hamburgo, além da holandesa Vitesse. Já Arenz trabalhou antes no Milan (ITA), no Valencia (ESP) e no Red Bull Leipzig.
A ideia é que eles forneçam dados e informações para o atual departamento de futebol do Vasco, capitaneado pelo gerente Carlos Brazil. O dirigente vê como prioridades atacantes de velocidade pelos lados, meias de criação e laterais. A atual janela de transferências fecha no dia 12 de abril, três dias depois do início da Série B.
A reabertura ocorrerá em julho, período em que o Vasco calcula já ter finalizado seu processo interno para a criação da SAF. Se isso acontecer, a 777 Partners promete injetar mais R$ 120 milhões.
No início do mês a empresa efetuou um empréstimo-ponte de R$ 70 milhões. Com o valor, o Cruzmaltino colocou os salários em dia, pagou fornecedores e se regularizou em acordos com o Governo Federal. Parte da quantia também poderá ser utilizada justamente para a aquisição de reforços.
Os executivos da empresa retornaram para os Estados Unidos ontem após assistirem a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Na visita ao Rio de Janeiro, conheceram as instalações do Cruzmaltino, resolveram diligências e também se reuniram com o prefeito da cidade, Eduardo Paes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.