Topo

Cruzeiro

Cruzeiro não dificultará saída de Sidnei; Goiás é provável destino

Sidnei durante treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação
Sidnei durante treino do Cruzeiro, na Toca da Raposa Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

22/03/2022 20h41

Anunciado pela gestão anterior à SAF, o zagueiro Sidnei é mais um que caminha para deixar o Cruzeiro. O jogador não atua desde a terceira rodada do Campeonato Mineiro, em 2 de fevereiro, quando teve um problema na coxa diante do América-MG. Ele foi liberado pelo departamento médico para a transição física há cerca de um mês, mas, curiosamente, não foi mais relacionado por Pezzolano.

Segundo apurou o UOL Esporte, há uma predisposição do Cruzeiro em facilitar possíveis negociações que envolvam o jogador. O motivo é o alto salário, assim como ocorreu com o também zagueiro Maicon, que deixou o clube para defender o Santos recentemente.

No entanto, os valores de Sidnei não seriam tão altos como os de seu ex-colega, mas acima do que o Cruzeiro gostaria de arcar. O provável destino do jogador é o Goiás, segundo antecipou o jornalista Venê Casagrande.

Sidnei foi oficializado pelo Cruzeiro no dia 13 de dezembro do ano passado, pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues, e cinco dias antes de Ronaldo assinar a carta de intenção de compra dos 90% das ações da SAF.

Os contratos da maioria dos jogadores anunciados antes de Ronaldo chegar foram discutidos ou renegociados. No entanto, Sidnei permaneceu no clube. O jogador atuou duas vezes apenas com a camisa do Cruzeiro, contra Athletic e América no Mineiro.

Cruzeiro