Topo

Internacional

Inter observa mercado de treinadores e debate posto vago no futebol

Alexander Medina, técnico do Inter, pode ser demitido em caso de queda do Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Alexander Medina, técnico do Inter, pode ser demitido em caso de queda do Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2022 10h56

Enquanto Alexander Medina prepara o time do Inter para encarar o Grêmio amanhã (23), em jogo de volta da semifinal do Gauchão, a direção está focada em ocupar o posto vago desde a demissão de Paulo Bracks. Há vários nomes debatidos para assumir como executivo de futebol do clube. Além disso, o mercado de treinadores também está na mira para uma eventual queda do uruguaio.

Medina pode ser demitido caso o Colorado não reverta a imagem negativa apresentada no jogo de ida, quando perdeu por 3 a 0, em casa. Somado a isso estão a falta de bons jogos em 2022 e a saída da Copa do Brasil na primeira fase contra o modesto Globo-RN.

Ainda que não tenha firmado oferta por nenhum técnico — até porque Medina segue no comando — o Inter observa opções no mercado. Entre elas estão Cuca, Mano Menezes e Fábio Carille.

Para assumir como executivo de futebol, dois nomes despontam na avaliação da direção vermelha. O primeiro é Jorge Andrade, que trabalha no Sport. Outra opção é André Zanotta, que trabalhou no Grêmio e atualmente está no FC Dallas, dos Estados Unidos.

Segundo o vice de futebol, Emilio Papaléo Zin, as funções do executivo foram diluídas em outros membros da direção após a demissão de Bracks e o clube procura, sem pressa, um substituto.

O plano é conseguir completar o quadro do futebol até a próxima semana.

Internacional