Topo

Corinthians

Renato Augusto foca em título inédito na Libertadores e não descarta Copa

Renato Augusto marcou na estreia de Vítor Pereira pelo Corinthians em Itaquera - Marcello Zambrana/AGIF
Renato Augusto marcou na estreia de Vítor Pereira pelo Corinthians em Itaquera Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/03/2022 00h43

Renato Augusto, meia do Corinthians, participou hoje (21) do Arena SBT e revelou o desejo de ganhar a Libertadores pelo clube, título que ele ainda não conquistou. O jogador também falou do carinho que sente pelo Corinthians e afirmou que não descarta a seleção brasileira e a Copa do Mundo no Qatar.

"Fico feliz pelo reconhecimento [da torcida], mas a cobrança é natural, precisa ir atrás e correr atrás desse reconhecimento. Nós temos jogadores que ganharam tudo nesse time, eu me espelho neles, quem sabe pra conquistar coisas que eu ainda não conquistei, uma Libertadores, por exemplo, eu não tenho e gostaria de ter", ressaltou Renato.

O Corinthians está no pote 2 da Libertadores e pode dividir grupo com times muito tradicionais como Boca Juniors e River Plate, da Argentina, e os uruguaios Nacional e Peñarol. Todavia, o Corinthians não cruzará com brasileiros na fase de grupos por causa do regulamento da competição. O sorteio dos grupos será realizado nesta sexta-feira (25), às 12h (de Brasília).

Renato Augusto ressaltou também a dificuldade e a preparação maior que os times têm tido para disputar a Libertadores na entrevista:

"Houve uma grande diferença de quando eu saí pra agora. O elenco dos times que disputam a Libertadores é mais numeroso pra aguentar a temporada, isso dá força pra aguentar. Os brasileiros vão vir fortes na Libertadores, sim, e a gente sabe que é diferente jogar fora de casa, no Paraguai, Uruguai, enfim, não é fácil, mas os brasileiros vão vir fortes para essa edição da Libertadores sim."

O meia do Corinthians também foi perguntado sobre sua relação com o técnico Tite, da seleção brasileira, e se tem esperança de voltar a vestir a camisa do Brasil. Renato Augusto preferiu ressaltar seu foco no clube:

"Não, não. O Tite não me ligou. Tivemos uma conversa rápida sobre a vida dele quando eles foram treinar no CT, mas o foco continua, o foco é o Corinthians, ganhar, ser campeão e seguir trabalhando. Se tiver a oportunidade, claro que eu quero disputar uma Copa, mas espero estar bem, tomara que eu tenha condições, mas meu foco é no Corinthians e em desempenhar bem aqui."

Corinthians