Santos avança por Martinez e vê pouca chance de contratar Byron Castillo
O Santos avançou na negociação com o Barcelona de Guayaquil (EQU) pelo atacante argentino Emmanuel Martinez, de 27 anos.
O Peixe oferece pouco mais de 1 milhão de dólares (R$ 4,9 mi) por 50% dos direitos econômicos do atleta indicado pelo técnico Fabián Bustos. O interesse em Martinez foi antecipado pelo UOL Esporte na última sexta-feira (18).
O Barcelona havia aceitado emprestar Martinez por uma temporada sob o pagamento de 250 mil dólares (R$ 1,2 mi). Na sequência, porém, bateu o pé pela venda. E a conversa está em andamento pela vinda em definitivo do ponta-esquerda.
Enquanto isso, a negociação por Byron Castillo, também do Barcelona de Guayaquil, ainda não andou. O Santos vê pouca chance de contratar o lateral-direito que também atua como ponta e tem 23 anos.
Convocado pela seleção do Equador e destaque do Barcelona, Castillo está valorizado e o clube de Guayaquil quer mantê-lo até a Copa do Mundo, quando seu preço subirá. Diante desse cenário, o Peixe aguarda pela atuação do empresário do atleta com pessimismo.
Byron Castillo é o preferido de Fabián Bustos dentre os reforços sugeridos, mas não é prioridade do Santos em termos de elenco. Na lateral direita, o Peixe conta com Madson e Auro.
Além de Castillo e Martinez, o Santos negocia com Bryan Angulo, atacante do Cruz Azul-MEX, e Fernando Sobral, meio-campista do Ceará. Willian Maranhão, do Bahia, já está contratado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.