Topo

Mineiro - 2022

Atlético-MG vai com o que tem de melhor para o primeiro jogo da semifinal

Ademir está confirmado no time titular do Atlético-MG para o duelo com a Caldense - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ademir está confirmado no time titular do Atlético-MG para o duelo com a Caldense Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/03/2022 15h37

Com a vantagem de poder jogar por dois empates, ou então por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, o Atlético-MG está escalado para enfrentar a Caldense, hoje (23), às 16h30 (de Brasília), pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Não dá para dizer que o Galo terá força máxima diante da Veterana, já que são sete importantes desfalques por causa de convocações e lesões, mas é possível dizer que o time alvinegro vai para campo com o que tem de melhor.

Everson está convocado para a seleção brasileira, mas vai se apresentar ao técnico Tite somente após o duelo desta tarde, no Mineirão. O goleiro titular lidera uma defesa praticamente alternativa, mas já é certo que desfalcará o Atlético na partida de volta, marcada para o domingo (27), mais uma vez no Gigante da Pampulha.

As baixas do Galo no jogo de ida são os selecionáveis Arana, Godín (Uruguai), Júnior Alonso (Paraguai), Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), além dos lesionados Mariano e Dodô. Sem nenhum lateral esquedo à disposição, Turco Mohamed optou pelo meia Rubens para a função.

O Atlético está escalado com Everson, Guga, Réver, Nathan Silva e Rubens; Allan, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.

As opções de Turco Mohamed no banco de reservas são: Rafael, Igor Rabello, Vitor Mendes, Otávio, Castilho, Zaracho, Tchê Tchê, Calebe, Dylan Borrero, Neto, Fábio Gomes e Sasha.

Já a Caldense, do técnico Gian Rodrigues, tentará surpreender o campeão brasileiro com a seguinte formação: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro e Alemão; Douglas Skilo, Flipi Souza e Neto Costa.

Embora seja no Mineirão, a primeira de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro tem mando de campo da Caldense. Por questões financeiras a equipe de Poços de Caldas optou por jogar na capital ao invés do Estádio Ronaldo Junqueira. A bola rola no Gigante da Pampulha às 16h30.