Topo

Barcelona

Barcelona oferece 35 milhões de euros ao Leeds por Raphinha, diz jornal

Raphinha durante jogo do Leeds contra o West Ham em janeiro de 2022 - Mike Egerton/PA Images via Getty Images
Raphinha durante jogo do Leeds contra o West Ham em janeiro de 2022 Imagem: Mike Egerton/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL

23/03/2022 21h05

O Barcelona começa a se movimentar para tentar a contratação do atacante brasileiro Raphinha, do Leeds United. De acordo com o jornal espanhol Sport, o clube catalão já entrou em contato com a equipe inglesa e apresentou a primeira oferta pelo jogador.

Segundo o periódico, a proposta do Barça por Raphinha seria de 35 milhões de euros. O clube espanhol avalia o brasileiro como o perfil ideal para substituir Osumane Dembelé que, ao que tudo indica, deixará o Barcelona rumo ao PSG no final de junho.

O jornal Sport diz que a contratação de Raphinha pelo Barça seria estratégica. Tanto pelo fato do brasileiro ocupar o lugar de Dembelé, quanto pela intenção do clube espanhol em priorizar reforçar o setor ofensivo da equipe.

Com a contratação de Haaland, do Borussia Dortmund, praticamente descartada pelo Barcelona por conta dos valores envolvidos, a polivalência de Raphinha é valorizada pela equipe espanhola. O jornal destaca que o técnico Xavi aprova a aquisição do brasileiro e que o nome de Raphinha é um 'consenso absoluto' no clube.

O Barcelona pretende fechar as suas principais contratações para a próxima temporada o mais rápido possível e, portanto, tentará chegar a um acordo em definitivo com o Leeds nas próximas semanas.

O diário Sport ainda diz que Liverpool e Bayern de Munique também demonstram interesse em contar com Raphinha. Mas, neste momento, o Barcelona assumiu a dianteira para ter o atacante.

Deco, agente de Raphinha, deve exercer um papel fundamental em toda a negociação com o Barcelona. O periódico ressalta que foi Deco que apresentou o nome do jogador brasileiro como opção para o time catalão no início desta temporada. Raphinha tem contrato com o Leeds até junho de 2024.

Barcelona