Do 7 a 1 para os dias de glória: Hulk reescreve sua história no Mineirão
O dia 8 de julho de 2014 entrou para a história do futebol mundial, com a maior derrota do Brasil em uma Copa do Mundo. O Mineirão foi o palco do fiasco da seleção diante de uma Alemanha impiedosa, que aplicou um inesquecível 7 a 1 nos donos da casa. Dos 14 jogadores que vestiram a camisa canarinho naquela tarde, um deles teve a oportunidade de mudar sua história no estádio. Titular do Brasil na semifinal da Copa de 2014, Hulk é hoje o maior jogador do Atlético-MG e está próximo de assumir a artilharia do estádio desde a reforma para o Mundial.
Com 30 gols marcados, todos com a camisa alvinegra, o atacante do Galo está somente um atrás de Arrascaeta. O uruguaio é atualmente o maior goleador do "Novo Mineirão", reformado entre 2010 e 2013, justamente para receber a Copa do Mundo de 2014. Foram 30 gols pelo Cruzeiro e um pelo Flamengo.
Diante da Caldense, pela semifinal do Campeonato Mineiro, Hulk terá pelo menos mais duas boas oportunidades de superar Arrascaeta. O Atlético tem todo o favoritismo do confronto, que terá as duas partidas realizadas no Mineirão.
"Eu vivi um momento aqui que não foi tão feliz, fomos eliminados da Copa do Mundo de uma forma trágica, posso dizer assim daquele dia que a gente perdeu de 7 a 1. Ficou marcado, e daqui 30 anos eu vou ser lembrado por estar naquele jogo. Mas o mais importante é saber que o futebol nos proporciona momentos especiais, como voltar ao Mineirão. Eu me sinto em casa quando entro aqui para jogar."
Desde que desembarcou em Belo Horizonte para ser jogador do Atlético, Hulk quase não tem momentos ruins no Mineirão. Foram somente duas derrotas em 38 partidas, mas certamente o momento mais triste pelo Galo foi um empate, com o Palmeiras, que custou a vaga na final da Libertadores do ano passado. Só que os momentos de felicidades são muitos, como as campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Próximo de se tornar o maior artilheiro do "Novo Mineirão", Hulk comemora mais uma marca que certamente será alcançada por ele. "É muito gratificante entrar em campo e dar alegria a esses torcedores e chegar a essa marca aqui. Claro que o mais importante é sempre o coletivo, mas quando a gente atinge alguns números individuais, temos que agradecer a Deus e continuar trabalhando."
Com sete jogos disputados em 2022 e sete gols marcados, é apenas uma questão de tempo para Hulk superar a marca da Arrascaeta. Já o maior artilheiro na história do Mineirão é Reinaldo, com 151 gols. Hulk está muito longe do Rei, outro ídolo da torcida do Galo, mas depois de tudo que o camisa 7 do Atlético já fez desde que chegou à Cidade do Galo, é melhor não duvidar.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE X ATLÉTICO-MG
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 23 de março de 2022, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Sketino
Auxiliares: Felipe Alan Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenutto
Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro e Alemão; Gabriel Braga, Marco Aurélio e Neto Costa.. Técnico: Gian Rodrigues.
Atlético-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Réver e Calebe (Otávio); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.