Gol da virada do São Paulo teve dica improvisada de Rogério Ceni a Nestor
Enquanto o foco no Morumbi estava no atendimento médico ao goleiro Alex Alves, do São Bernardo, na bandeirinha de escanteio uma conversa seria crucial para o que aconteceria na sequência. Rogério Ceni correu para conversar com Pablo Maia, na sequência foi até Marquinhos e deixou a área técnica para falar com Rodrigo Nestor, que esperava para bater o escanteio.
Autorizado o lance, Rodrigo Nestor cobrou rapidamente para Pablo Maia, que esperava na quina da área. O jovem volante dominou e chutou forte para balançar as redes do São Bernardo. O gol colocava o São Paulo à frente do marcador.
"Foi um lance ensaiado naquele momento. Chamei o Marquinhos, falei para encostar no Nestor e para o Pablo ir para fora da área. Falei para o Nestor que se tivesse apenas um jogador na marcação era para dar a bola no Pablo. Falei para o Pablo dominar e chutar no gol. Eu dei a instrução porque estava próximo para mim, mas o mérito é da execução", explicou Rogério Ceni, na entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 1.
O improviso foi confirmado por Rodrigo Nestor depois da partida. O meia disse que a ideia era uma outra jogada, mas que as coisas mudaram com a situação do lance. "A gente treina muito bola parada. E ali estava combinado outra coisa, acabou que na hora o Rogério e o Marquinhos me deram um toque, não vou falar também a nossa tática. Aí eu toquei para o Pablo e acertou um belo chute".
Depois da virada, o São Paulo dominou a partida. Com um jogador a mais, após a expulsão de Paulinho Moccelin, o time do Morumbi fechou o placar por 4 a 1 com gols de Marquinhos e Calleri. Antes do gol de Pablo Maia, Rodrigo Nestor havia empatado o duelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.