Topo

Hulk recebe 3º amarelo e Atlético-MG terá dez desfalques contra a Caldense

Hulk está fora do jogo da volta da semifinal do Mineiro, contra a Caldense - Fernando Moreno/AGIF
Hulk está fora do jogo da volta da semifinal do Mineiro, contra a Caldense Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/03/2022 18h25

A maratona de Atlético-MG x Caldense tem o último capítulo no domingo, de novo no Mineirão. O jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro está marcado para às 18h30 e será o terceiro consecutivo entre os dois clubes num intervalo de apenas nove dias. Praticamente classificado à final do Estadual, o Galo já tem pelo menos dez desfalques.

O último a entrar na lista foi o atacante Hulk. Autor dos dois gols do Atlético no triunfo por 2 a 0, na partida de ida da semifinal, o camisa 7 recebeu o 3º cartão amarelo no Mineiro e está suspenso. A advertência aconteceu antes mesmo dos dois gols, aos dez minutos da etapa inicial. Hulk foi amarelado por reclamar de um lateral marcado para a Caldense e não para o Atlético. O goleador do Galo até pediu que o árbitro consultasse o VAR.

Na lista de dez desfalques do Atlético, o único por suspensão é Hulk. Os demais são por convocação ou lesão.

Everson enfrentou a Caldense, antes de se apresentar para a seleção brasileira - Pedro Souza/Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Everson enfrentou a Caldense, antes de se apresentar para a seleção brasileira
Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Cinco atleticanos já estão servindo as respectivas seleções nas rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Arana, Godín, Alonso, Vargas e Savarino só estarão de volta à Cidade do Galo depois da segunda partida da semifinal. Convocado na segunda-feira, para o lugar de Ederson, o goleiro Everson foi liberado para o primeiro jogo da semifinal, mas se juntará à seleção brasileira na noite desta quarta-feira e será outro desfalque na partida de volta com a Caldense.

Já o departamento médico tem três jogadores. O lateral-direito Mariano, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Echaporã não tinham condições de jogo nesta quarta. Para domingo, o único que pode ser relacionado é Mariano, que sofreu um edema na coxa esquerda, no clássico com o Cruzeiro, disputado no início do mês.

Apesar da quantidade de desfalques, o Atlético não deve ter muito problema para chegar à final do Mineiro. Além de contar com um elenco farto, o Galo está em ótima situação no confronto. Como fez a melhor campanha da primeira fase e venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que está na decisão do Estadual.