Investidor interessado no Chelsea é casado com princesa e cria cavalos
A lista de interessados pela compra do Chelsea ganhou mais um candidato. Trata-se de Amr Zedan, um investidor que nasceu em Los Angeles e foi criado na Arábia Saudita. Ele apresentou uma proposta ao Raine Group, banco que supervisiona a venda do clube inglês, para adquirir o atual campeão mundial, segundo a 'AP'.
Com a oferta, Zedan se junta à forte concorrência de pelo menos outros seis postulantes pelo Chelsea, como Nick Candy, torcedor bilionário dos Blues, e Todd Boehly, co-proprietário do Los Angeles Dodgers e dos Lakers. Ele está trabalhando para "garantir mais financiamento" e atingir os R$ 20 bilhões pedidos pelo oligarca russo Roman Abramovich.
Aos 47 anos, Zedan é um investidor de capital de risco e presidente do Zedan Group, companhia envolvida nos setores de energia e petroquímica na Arábia Saudita. Ele também é um criador de cavalos puro-sangue e entusiasta de polo, tendo inclusive seu próprio estábulo nos Estados Unidos e sendo o presidente da Associação de Polo da Arábia Saudita, de acordo com o 'The Sun'.
Ele era o dono do cavalo Medina Spirit, que venceu a famosa corrida do Derby de Kentucky de 2021. No entanto, o cavalo acabou desclassificado por testar positivo para uma substância proibida. Zedan não foi ligado ao escândalo de doping e o animal morreu de ataque cardíaco no final do ano passado.
O possível futuro dono do Chelsea é casado com a princesa Noor Bint Asem, da família real da Jordânia. Eles estão juntos desde 2018 e vivem com seus dois filhos em Riad, no Marrocos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.