Palmeiras bate Ituano com gols de Veiga e Rony e vai às semis do Paulistão
Foi com tranquilidade que o Palmeiras chegou pela nona vez seguida à semifinal do Campeonato Paulista. Curiosamente, o primeiro adversário dessa série foi justamente o Ituano, que o Palmeiras eliminou nesta quarta-feira (23), com uma vitória por 2 a 0.
Com mais um pênalti convertido por Veiga, o Palmeiras abriu o placar antes dos três minutos. Isso mudou completamente o jogo e deixou o Verdão bastante confortável em campo. Muito embora o placar só tenha sido ampliado na segunda etapa, o time não passou por nenhum grande perigo
O Palmeiras agora aguarda o jogo do Corinthians contra o Guarani, nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário. Se o Alvinegro se classificar, o Palmeiras pega o Red Bull Bragantino. Se o Bugre passar, haverá um duelo verde por uma vaga na final.
O melhor: Dudu cansou de criar chances para os companheiros
Foi de perder a conta, a quantidade de vezes que Dudu caiu com muita qualidade pela direita do ataque alviverde. Muito "liso", o camisa 7 cruzou pelo menos cinco bolas que poderiam ter virado gols, se os companheiros estivessem tão espertos no jogo como ele esteve.
O pior: Cleberson definiu o jogo com pênalti infantil
O bandeirão da Mancha Verde nem tinha subido quando Dudu bateu escanteio e o zagueiro Cleberson saltou com o braço levantado. O cronômetro apontava 50 segundos. Não há estratégia que sobreviva a um banho de água fria deste tamanho diante de uma equipe tão superior tecnicamente.
Atuação do Palmeiras: tranquilidade em campo
O Palmeiras jogou em ritmo tranquilo demais. Se tivesse apertado o passo, poderia ter goleado. Na verdade, se tivesse só não desperdiçado chances, já teria um placar bem mais amplo. Dudu, Danilo e Veiga foram os destaques.
Cronologia do jogo
O Palmeiras marcou com Veiga, de pênalti, logo no começo da partida. Pouco depois, Cleberson, que cometeu a penalidade, cabeceou bem após cobrança de falta de Gerson Magrão e acertou o travessão. Superior tecnicamente, o Verdão dominou a partida e o time do interior tentou, sem sucesso, apostar nos contra-ataques.
Na segunda etapa, o cenário foi bem parecido. Rony ampliou o marcador antes dos 10 minutos e deu ainda mais tranquilidade ao Palmeiras no confronto. O Alviverde teve chances de ampliar e até balançou a rede com Breno Lopes, aos 40, mas o atacante estava impedido.
Verdão abre o placar com dois minutos de jogo
Com menos de um minuto, o Palmeiras teve seu primeiro escanteio. Com 50 segundos, um pênalti. Dudu bateu o escanteio, Cleberson subiu e, com o braço esticado, bateu na bola. O juiz nem quis o VAR. Raphael Veiga foi para a cobrança. E o final da história é bastante previsível. Foi o 21º gol de pênalti do meia em 21 cobrados. Foi também o gol 50 dele pelo Alviverde: 1 a 0.
Palmeirenses pedem a contratação da esposa de Abel Ferreira
Uma torcedora foi ao Allianz Parque com uma placa pedindo a contratação de Ana Xavier. Não se trata de alguma jogadora desejada para o feminino. Mas sim da esposa de Abel Ferreira. Em entrevista ao Roda Viva, Abel disse que só vai permanecer no clube se sua esposa se mudar para o Brasil. Se é assim...
Gol cedo redesenhou o jogo
O domínio do Palmeiras no 1º tempo foi total e conquistado com facilidade. O pênalti com um minuto abafou o ânimo e demoliu qualquer plano do Ituano. O Palmeiras chegou com perigo iminente pelo menos cinco vezes, e o placar da primeira etapa já poderia ter terminado bastante amplo a favor do Alviverde. O Ituano chegou em duas estocadas com chutes por cima, além de uma cabeçada de Cleberson na trave.
Após perder bolas fáceis, Rony amplia
O Palmeiras praticamente matou o jogo aos 9 do 2º tempo. Numa sucessão de trocas de posse, a bola ficou voando no meio de campo até Marcos Rocha dar uma cabeçada e colocar Rony na cara do gol. O atacante, que vem perdendo gols e posse de bola com frequência, bateu forte, no canto do goleiro Pegorari, que caiu sentado: 2 a 0.
Árbitro teve atuação confusa
Thiago Scaracatti, o árbitro da partida, não teve uma noite das mais lúcidas. Confuso, ele consultou o VAR em lances sem necessidade e deixou de expulsar Jimenez do Ituano, mesmo vendo pelo monitor que ele chutou Dudu caído no chão.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 x 0 ITUANO
Motivo: Jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista
Data e hora: 23/03/2022 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público e renda: 27.260 e R$ 1.337.370,13
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)
Gols: Veiga, aos 2' do primeiro tempo e Rony, aos 9' do segundo, para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Kaio, Jiménez, Iago Telles Pacheco (ITU); Breno Lopes (PAL).
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Jailson, Murilo e Piquerez; Danilo (Breno Lopes), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Gabriel Verón), Rony (Rafael Navarro) e Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
ITUANO: Pegorari; Léo Santos, Rafael Pereira (Bernardo Schappo) e Cleberson (Jiménez); Pacheco, Kaio (Igor Henrique), Lucas Siqueira, Gerson Magrão (Gabriel Barros) e Roberto; João Victor e Aylon (Iago Telles). Técnico: Mazola Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.