Topo

Corinthians

Sem Jô e com Júnior Moraes, Corinthians divulga relacionados para mata-mata

Júnior Moraes, atacante do Corinthians, finaliza e Cássio tenta defender, durante treino - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Júnior Moraes, atacante do Corinthians, finaliza e Cássio tenta defender, durante treino Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 16h59

O Corinthians está preparado para enfrentar o Guarani, amanhã (24), às 19h (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão. Hoje pela manhã, o técnico Vítor Pereira comandou a última atividade antes da partida decisiva e optou por deixar o centroavante Jô fora da lista de relacionados após ausências em duas sessões de treinamento no CT Joaquim Grava. Em contrapartida, Júnior Moraes foi convocado pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, a comissão técnica comandou um treino de enfrentamento em campo reduzido e também uma atividade tática com os titulares. Depois, o elenco trabalhou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas e também calibrou a pontaria nas cobranças de pênaltis.

A tendência é que o Corinthians não tenha mudanças em sua formação titular. A provável formação para o duelo mata-mata em jogo único tem Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.

As ausências ficam por conta de Bruno Melo, Ivan, Luan e Ruan Oliveira, todos sob os cuidados do departamento médico. O volante Cantillo, em serviço com a seleção colombiana, também não joga diante do Bugre. O centroavante Jô, que hoje participou apenas do aquecimento com o restante do grupo, não foi convocado para a partida por opção técnica.

Enquanto isso, o recém-chegado Júnior Moraes — que ganhou a vaga de Gabriel na lista de inscritos — foi relacionado pela primeira vez e fica como opção no banco de reservas.

Em caso de empate no tempo normal, o duelo entre alvinegros e alviverdes será decidido nos pênaltis. Dono da melhor campanha do Grupo A, o Timão tem a vantagem de jogar em casa ao lado de sua torcida e, em caso de classificação para a semifinal, encara o São Paulo do técnico Rogério Ceni.


Confira os relacionados:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson

Meio-campistas: Adson, Biro, Du Queiroz, Giuliano, Gustavo Mantuan, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier

Atacantes: Gustavo Silva, Júnior Moraes e Róger Guedes

Corinthians treina finalizações antes de duelo contra o Guarani

Corinthians