Topo

Fluminense

Time do Flu ganha apoio de Abel e diretoria após dias conturbados e vitória

Técnico Abel Braga conversa com jogadores do Fluminense durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo - Mailson Santana / Fluminense
Técnico Abel Braga conversa com jogadores do Fluminense durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo Imagem: Mailson Santana / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2022 04h00

Após viverem momentos tensos com a eliminação na Libertadores pelo Olímpia e os consequentes episódios de violência no aeroporto do Galeão, os jogadores do Fluminense reagiram rápido e venceram por 1 a 0 o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Com um bom retrospecto em 2022 nos números gerais, o elenco ganhou apoio da diretoria e do técnico Abel Braga.

Presidente do Tricolor, Mário Bittencourt puxou a palavra no vestiário após a partida e reiterou a confiança no grupo para a temporada.

"Foi mais um clássico. O presidente foi muito feliz lá agora na roda. Ele falou com os jogadores", disse Abel, complementando:

"Todos sentíamos que existia a tristeza pelo que ocorreu no Paraguai. Eu mesmo fiquei surpreendido, eu falei [aos jogadores]: 'me senti incapaz de mudar a cabeça de vocês'. Mas no fundo eles mudaram. Eles batalham muito. Não é à toa, estamos no mês de março, e nenhuma equipe fez 16 jogos com 13 vitórias, duas derrotas e um empate, com cinco gols sofridos. Aí você pensa naquela sequência e foi acontecer no jogo que não gostaríamos. Depois o incidente do aeroporto. Estou contente."

Além dos números apresentados por Abel Braga, o Fluminense alcançou feito inédito: pela primeira vez em sua história, conseguiu seis vitórias consecutivas contra os grandes do Rio. Por todo o contexto, o treinador pede também o apoio da torcida.

"A gente entende esse momento de ansiedade do torcedor. Fomos campeões da Taça Guanabara, mas eles querem mais. É fundamental você apoiar, já teve exemplos de desclassificação, e no fundo a equipe brigou pra não cair de divisão. O apoio é muito importante. Não deu lá, paciência. Aconteceu contra a vontade de todos. Mas os jogadores foram bem dignos, existe uma cumplicidade muito grande entre eles. Isso dá uma satisfação pessoal muito grande", disse.

Como já havia sido campeão da Taça Guanabara, o Fluminense ampliou sua vantagem no confronto com o Botafogo com a vitória por 1 a 0, na última segunda-feira (21). Agora, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença no domingo (27), às 16h, no Maracanã, que ficará com a vaga na final. O Flamengo, que eliminou o Vasco, já está na decisão.

Fluminense