Na noite desta quarta-feira (23), o Palmeiras recebe o Ituano em partida única válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Verdão briga para avançar mais uma vez à semifinal do estadual e sonha em conquistar o torneio depois de ficar com o vice na temporada passada.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta-feira (23), os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes fizeram uma análise prévia de como será a postura da equipe comandada por Abel Ferreira diante do Ituano. Para eles, o Palmeiras deve vencer sem ter muitas dificuldades.
"Eu não acho que vá ser uma goleada, até porque o Palmeiras não precisa de saldo de gols. Além disso, a equipe provavelmente vai jogar sábado de novo, esse jogo já válido pela semifinal. Acredito que se o Palmeiras abrir 2 a 0 e ficar claro que vai classificar, vai tirar o pé e puxar o freio de mão. Não é a característica do time do Abel buscar o terceiro, quarto ou quinto gol", começou dizendo Vitor Guedes.
"O Palmeiras não vai ter problema nenhum para se classificar, embora eu ache que o Ituano é um time organizado. Porém, o Palmeiras hoje está em outro nível, mas não acho que vá buscar uma goleada. A única exceção é se acontecer do Ituano ter um jogador expulso e o jogo ficar bem aberto. A tendência é que o time faça um jogo seguro e abra uma vantagem confortável", completou o comentarista.
Em seguida, Danilo Lavieri deu a sua opinião e concordou com Vitor Guedes no sentido de que o Palmeiras fará um jogo seguro, mas sem buscar uma goleada: "Eu tenho a impressão sim que o Palmeiras vai ganhar sem sustos do Ituano, embora o futebol é sempre uma coisa que não sabemos", disse o jornalista.
Depois, Vitor Guedes colocou em pauta a questão do duelo ser disputado nas vésperas de uma data FIFA, com o Palmeiras perdendo algumas peças para as suas seleções.
"Se o Palmeiras perde, você imagina como o Abel vai estar feliz na coletiva falando que o time perdeu por uma falha do Lomba ou de um zagueiro? Não que ele não faça isso de maneira geral, mas hoje ele estaria totalmente com a razão. É o fim do mundo um jogo de campeonato ser disputado em data FIFA. A vantagem que temos na América do Sul é que, por pior que seja a nossa economia, ela é melhor que a dos vizinhos".
"Não conseguimos segurar os nossos jogadores porque a Europa leva, mas conseguimos buscar o Gustavo Gómez no Paraguai, Piquerez no Uruguai, Cantillo na Colômbia e enfim. Porém, nos jogos eles não podem jogar porque estão nas suas seleções. Não se pode disputar um campeonato em data FIFA, ainda mais em jogos decisivos", finalizou o comentarista.
A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta-feira (25). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.