Botafogo anuncia a contratação do volante Patrick de Paula, ex-Palmeiras
O Botafogo anunciou, na noite de hoje (24), a contratação do volante Patrick de Paula, que estava no Palmeiras. O jogador, de 22 anos, é o quarto reforço anunciado pelo Alvinegro na Era John Textor, e chega com contrato até dezembro de 2026. Ele será apresentado amanhã.
A negociação envolveu 6 milhões de euros, cerca de R$ 33,8 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do jovem, como mostrou o Blog Mercado da Bola, do UOL Esporte.
"Voltei para o Rio para fazer história com a camisa mais tradicional do futebol", disse o jogador, em vídeo publicado pelo clube.
Cria do Palmeiras, Patrick de Paula é natural do Rio de Janeiro e foi descoberto na Taça das Favelas. Ele teve passagens nas categorias de base do Alvinegro, mas não ficou por falta de dinheiro e, hoje, retorna como reforço mais caro da história do Botafogo.
Na atual temporada, perdeu espaço no elenco do Palmeiras, sendo, até mesmo, preterido por Abel Ferreira na lista de inscritos para o Mundial de Clubes. Ele também não vinha sendo aproveitado no Paulista e não disputou a decisão da Recopa Sul-Americana por conta de uma torção no tornozelo esquerdo.
Ativo no mercado, o Botafogo demonstrou interesse e apresentou um projeto que chamou a atenção do jogador, o que fez as tratativas avançarem de forma ligeira.
Patrick é a quarta contratação divulgada pelo clube nas últimas semanas. Até aqui, o Alvinegro divulgou os acertos com o zagueiro Philipe Sampaio, com o lateral-direito Saravia e com o meia Lucas Piazon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.