Corinthians: Renato Augusto festeja vaga nas semis e pede foco no São Paulo
Autor de um dos gols de penalidade anotados pelo Corinthians na partida que colocou a equipe na semifinal do Campeonato Paulista, o meia Renato Augusto reconheceu que o desempenho do Alvinegro no tempo normal não foi dos melhores, porém ressaltou a qualidade da equipe para manter a calma nas cobranças de pênalti e a consequente vaga entre os quatro melhores do estadual mais disputado do país.
"Nenhum jogo é fácil, sempre será difícil, as equipes vão vir mais agressivas, isso é normal, e temos de ser agressivos também. Hoje competimos mais, criamos, não fizemos gol. Fizemos um jogo de razoável pra bom, tem que melhorar muita coisa. Vamos pensar na semifinal. Cada jogo tem sua história, temos de estar preparados para tudo, fizemos gol na bola parada, mas tomamos também. Vamos melhorar alguns aspectos, conversar bastante para fazer um bom jogo no domingo", afirmou o camisa 8 do Timão na saída de campo da Neo Química Arena.
No tempo normal, o Corinthians chegou a ser superior no primeiro tempo, abriu o placar com Gil após cobrança de escanteio e foi para o intervalo com a sensação de que poderia ter feito mais gols. Na etapa final, no entanto, em um vacilo defensivo, João Victor empatou para o Bugre. O gol adversário deixou o Timão desconcentrado e o encontro foi para as penalidades.
Com gols de Fábio Santos, Fagner, Adson, Renato Augusto, Júnior Moraes, João Victor e Giuliano somados à defesa de Cássio na batida de Madson, o Alvinegro derrotou o Guarani, por 7 a 6, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
No próximo domingo (27), às 16h, o Corinthians mede forças com o São Paulo, no Morumbi, em jogo único valendo vaga na decisão do estadual. Do outro lado da chave, o Palmeiras mede forças com o Red Bull Bragantino, sábado, no Allianz Parque. As finais acontecem em jogos de ida e volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.