Topo

Seleção é escalada com mudanças e volta de Neymar após três jogos

Neymar e Casemiro durante o treino de ontem (24) da seleção brasileira na Granja Comary - Pedro Martins/CBF
Neymar e Casemiro durante o treino de ontem (24) da seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Pedro Martins/CBF

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 19h23

Tite confirmou a escalação da seleção brasileira para o jogo de hoje (24), às 20h30 (de Brasília), com sete mudanças em relação ao time que goleou o Paraguai por 4 a 0 em fevereiro. No estádio do Maracanã, diante do Chile, a equipe defende a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Antony, Lucas Paquetá, Vini Jr e Neymar é o time titular, numa formação tática que parte do 4-2-4, mas prevê muita mobilidade entre os homens de frente. O capitão será Thiago Silva.

Neymar está de volta à seleção após 133 dias. Ele foi desfalque nos três últimos jogos do calendário por causa de duas diferentes lesões e agora retorna à escalação principal num quarteto ofensivo que traz outra novidade: Antony, que faz sua estreia como titular. O jogador de 22 anos já tem sete partidas com a Amarelinha, mas todas partindo do banco de reservas.

Em relação ao último jogo da seleção, eles substituem Matheus Cunha, lesionado, e Raphinha, cortado por testar positivo para covid-19. Também deixam o time Ederson, desconvocado em razão um quadro delicado de gastroenterite, e outros por decisão de Tite: Daniel Alves, Alex Telles, Fabinho e Philippe Coutinho, todos reservas nesta quinta-feira.

O banco, aliás, será formado pelos seguintes jogadores: Weverton, Everson, Daniel Alves, Alex Telles, Éder Militão, Fabinho, Bruno Guimarães, Arthur, Philippe Coutinho, Rodrygo, Richarlison e Gabriel Martinelli. Convocado, o zagueiro Felipe foi cortado do banco por respeito ao limite de 12 reservas.

A seleção entra em campo com muitos jogadores pendurados: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva, Neymar, Vinicius Júnior e Antony entre os titulares; e Bruno Guimarães e Richarlison dos reservas. Quem levar cartão amarelo entre eles perde o jogo da próxima terça-feira (29), às 20h30, que fecha as Eliminatórias contra a Bolívia.

Chile tem Vargas titular

Atualmente em sexto lugar nas Eliminatórias, ainda na luta pelo sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar, o Chile do técnico Martin Lasarte foi escalado da seguinte forma: Claudio Bravo; Isla, Paulo Díaz, Gary Medel, Enzo Roco e Gabriel Suazo; Claudio Baeza, Aránguiz e Vidal, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas.

Vargas é jogador do Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Kuscevic, zagueiro do Palmeiras bicampeão da Libertadores, fica no banco de reservas.