Topo

Grêmio

Gre-Nal: homem invade gramado, provoca jogadores e é agredido

Um funcionário da Arena do Grêmio provocou atletas do time gremista e acabou agredido - Reprodução
Um funcionário da Arena do Grêmio provocou atletas do time gremista e acabou agredido Imagem: Reprodução

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2022 01h14

Um funcionário da Arena do Grêmio foi protagonista em uma cena inusitada no fim do clássico Gre-Nal 437, nesta quarta-feira (23), que terminou com vitória do Inter por 1 a 0 e classificação do Grêmio à final do Campeonato Gaúcho. Ele foi ao campo após a partida, provocou atletas do time gremista e acabou agredido.

A cena foi dantesca. O invasor passou por trás do estande onde Pedro Geromel concedida entrevista e foi perseguido por funcionários e atletas.

Segundo a administração da Arena do Grêmio, o homem é um funcionário terceirizado, sem ligação com o estádio e contratado especificamente para este jogo. Ele foi identificado prontamente pela gestão do local.

"Ele passou gritando 'segunda divisão, segunda divisão' e deu nisso. Mas já temos a identificação dele", contou Sérgio Vazques, diretor de futebol do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha, logo depois da partida.

Imagens da transmissão do Premiere mostraram o invasor sendo perseguido e agredido pelo goleiro Adriel e o lateral Diogo Barbosa. Brenno e Pedro Geromel pediram calma. Após alguns socos, o invasor caiu no gramado e acabou levando outras pancadas antes de o clima ficar mais tranquilo. Seguranças gremista ajudaram a escoltar o invasor.

Mesmo com a derrota, o Grêmio fechou a noite em festa. O time de Roger Machado passou à final do Gauchão no placar agregado, com resultado de 3 a 0 obtido no Inter em pleno estádio Beira-Rio.

Agora, a equipe encara o Ypiranga-RS na decisão. O primeiro jogo da final será em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa, sábado (26). A segunda partida acontecerá na Arena do Grêmio, no sábado seguinte (2).

Grêmio