Topo

Idoso é preso acusado de tentativa de estupro contra menor no Flamengo

Sede social do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro - Divulgação/Flamengo
Sede social do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/03/2022 19h50

Um idoso foi preso temporariamente acusado de tentativa de estupro de um menor de idade, em um vestiário da sede do Flamengo, na Gávea. O caso está sendo investigado pela 14ª DP, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro e, levado para a delegacia, o suspeito negou o fato durante depoimento.

Segundo informações publicadas pelo O Globo, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, é acusado de abordar a criança, de 10 anos, quando ela estava tomando banho após uma aula de natação. Ele teria segurando o órgão genital e perguntado ao menino se ele "queria pegar". A prisão temporária foi confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda de acordo com o jornal, Sérgio chegou a correr atrás do menor e a forçar uma porta, em uma tentativa de entrar com ele em uma das cabines. Ao pai, o menino disse que, no momento do ocorrido, um outro sócio do clube teria entrado no vestiário, o que distraiu Sérgio e permitiu que ele conseguisse afastá-lo e fugir.

Após se encontrar com a babá, o menino teria contato o que havia acontecido e, ao avistar Sérgio saindo do vestiário, o apontou e começou a chorar, quando seguranças do clube foram chamados.

Em nota, o Flamengo disse ter tomado conhecimento do caso quando o menor já "estava seguro com a sua babá" e que "prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito".

Ainda segundo o publicado, "o clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão".

Veja a nota da Polícia Civil:

"Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta quarta-feira (23/03), um homem suspeito de tentar estuprar um menor de idade. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

O homem foi capturado no bairro Leblon, na Zona Sul. Ele foi levado para a delegacia e negou o fato durante depoimento.

Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional".

Veja a nota do Flamengo:

"Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá. O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito. Passou todas as instruções dadas pelo MP e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão. O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente. Não temos maiores comentários a fazer, já que o caso está submetido às autoridades".