Idoso é preso acusado de tentativa de estupro contra menor no Flamengo
Um idoso foi preso temporariamente acusado de tentativa de estupro de um menor de idade, em um vestiário da sede do Flamengo, na Gávea. O caso está sendo investigado pela 14ª DP, Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro e, levado para a delegacia, o suspeito negou o fato durante depoimento.
Segundo informações publicadas pelo O Globo, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, é acusado de abordar a criança, de 10 anos, quando ela estava tomando banho após uma aula de natação. Ele teria segurando o órgão genital e perguntado ao menino se ele "queria pegar". A prisão temporária foi confirmada pelo UOL Esporte.
Ainda de acordo com o jornal, Sérgio chegou a correr atrás do menor e a forçar uma porta, em uma tentativa de entrar com ele em uma das cabines. Ao pai, o menino disse que, no momento do ocorrido, um outro sócio do clube teria entrado no vestiário, o que distraiu Sérgio e permitiu que ele conseguisse afastá-lo e fugir.
Após se encontrar com a babá, o menino teria contato o que havia acontecido e, ao avistar Sérgio saindo do vestiário, o apontou e começou a chorar, quando seguranças do clube foram chamados.
Em nota, o Flamengo disse ter tomado conhecimento do caso quando o menor já "estava seguro com a sua babá" e que "prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito".
Ainda segundo o publicado, "o clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão".
Veja a nota da Polícia Civil:
"Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta quarta-feira (23/03), um homem suspeito de tentar estuprar um menor de idade. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
O homem foi capturado no bairro Leblon, na Zona Sul. Ele foi levado para a delegacia e negou o fato durante depoimento.
Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional".
Veja a nota do Flamengo:
"Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá. O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito. Passou todas as instruções dadas pelo MP e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão. O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente. Não temos maiores comentários a fazer, já que o caso está submetido às autoridades".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.