O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena do Grêmio pela semifinal do Campeonato Gaúcho, com o resultado confirmando a classificação gremista para a decisão estadual, mas o clássico mais uma vez acabou em briga, desta vez entre jogadores e até um funcionário do estádio.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que pelo nível técnico demonstrado pelos dois clubes, ambos terão dificuldades na temporada.
"Achei o jogo tecnicamente muito fraco, acho que o Inter e o Grêmio vão sofrer nesta temporada. O Grêmio na Série B, não sei se com esse timinho o Grêmio vai subir, e o Inter pelo futebol que está jogando não vai arrumar nada na Série A, é muito complicado", afirma o colunista do UOL.
Ele também critica o fato de mais uma vez o clássico ser marcado por atos violentos envolvendo torcedores e jogadores, cobrando alguma punição aos clubes para coibir a violência.
"O futebol brasileiro enquanto não der uma punição realmente séria, o futebol brasileiro deveria fazer o seguinte, briga generalizada, 6 meses de suspensão para cada clube, é o mínimo, porque é uma esculhambação. Dois jogadores se desentenderam e aí vem comissão técnica, aí vêm os reservas todos, aí é um mando de machão e deu briga generalizada", diz Renato.
"Lamentável sob todos os aspectos e a torcida do Inter também, que já agrediu o ônibus do Grêmio, que já jogou celular e fez o diabo a quatro, ontem jogava bombas para baixo, eles estavam em um cantinho na parte superior da arena e jogavam fogos de artifício para cima da torcida do Grêmio. Tudo errado, é lamentável a gente ainda ver esse tipo de coisa no futebol brasileiro", completa.
O Gre-Nal foi o terceiro da edição deste ano no Campeonato Gaúcho e o último da temporada, já que os dois clubes já foram eliminados da Copa do Brasil e estão em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro.
"Vou dizer uma coisa com toda sinceridade, ainda bem que não vai ter mais Gre-Nal, porque é um dos clássicos em que mais sai briga entre torcida, dirigente, jogador e tudo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.