Topo

OPINIÃO

Lavieri: Brasil entra de igual para igual na Copa com qualquer outro time

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 12h41

A seleção brasileira está garantida na Copa do Mundo do Qatar com grande antecedência e disputa hoje, contra o Chile, no Maracanã, a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Com a campanha que tem no continente, será que o time de Tite está pronto para encarar as potências europeias na disputa do sexto título mundial?

No UOL News Esporte, Danilo Lavieri afirma que vê a seleção brasileira hoje entrando para enfrentar qualquer adversário de igual para igual.

"Eu ainda sigo achando que com todos esses problemas a seleção entra de igual para igual nessa Copa do Mundo com qualquer outro time", diz Lavieri.

"Não é que o Brasil seja favorito, esteja sobrando e jogando futebol encantador, mas é muito difícil fazer gol na seleção brasileira e é muito difícil ganhar da seleção brasileira", completa.

Renato Maurício Prado discorda e afirma que a seleção comandada por Tite corre o risco de não passar da primeira fase da Copa do Mundo dependendo do grupo que pegar no sorteio da próxima sexta-feira, dia 1º de abril.

"Temos grandes chances de sermos eliminados na fase de grupos, esse time do Tite não está jogando bulhufas, as eliminatórias sul-americanas são um baita me engana que eu gosto. O Tite é uma porcaria e treinador, até hoje não conseguiu armar um time, só está preocupado em defender", diz Renato.

"Vai jogar com Fred e Casemiro, vamos jogar contra o Chile, que é a nossa maior carne assada. É a baba do boi cansado, não está nem na Copa neste momento. Aí chega lá, pega a Bélgica e leva uma cacetada, pega a França e leva uma cacetada, pega uma porção de gente da Europa que é melhor que a gente", completa.

Lavieri argumenta em defesa do time de Tite, cita os tropeços de seleções que são apontadas como favoritas e vê um tratamento diferente, com uma cobrança menor do que com o time brasileiro.

"A França, por exemplo, que é um time que a gente valoriza, sofreu lá contra a Suíça. Quando o Brasil sofreu para ganhar da Suíça era um absurdo, quando a França sofreu para ganhar da Suíça 'ah é futebol, acontece, é assim mesmo'. Portugal que tem Cristiano Ronaldo, todo poderoso, repescagem, Itália campeã, repescagem. A Espanha reformulação, a Inglaterra é um time que eu confio muito menos do que confio no Brasil", diz Lavieri.

"Por isso eu vejo o Brasil chegando e jogando de igual para igual, não vejo nenhuma seleção acima do Brasil. Não é que o Brasil seja favorito, sobrando e jogando futebol encantador, mas é muito difícil fazer gol na seleção brasileira e é muito difícil ganhar da seleção brasileira", conclui.