Topo

Santos

Lucas Pires explica atrito com Endrick na Copinha: 'Iria para cima de novo'

Lucas Pires, do Santos, discute com Endrick, do Palmeiras, após lance na final da Copinha - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Pires, do Santos, discute com Endrick, do Palmeiras, após lance na final da Copinha Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini e Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/03/2022 13h09

Dois meses depois, Lucas Pires explicou o atrito com Endrick na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencida pelo Palmeiras por 4 a 0 contra o Santos no Allianz Parque.

Aos 32 minutos do primeiro tempo e já com 3 a 0 no placar, o fenômeno palmeirense de 15 anos tentou uma carretilha, sem sucesso, para cima do zagueiro Derick. Lucas tomou as dores do companheiro e foi para cima do atacante, que apenas levantou os braços e se esquivou.

Lucas Pires deu uma bronca em Endrick, sensação do torneio aos 15 anos, e recebeu o cartão amarelo do árbitro na sua despedida da base do Peixe. Dias depois ele foi promovido ao elenco profissional e atualmente é titular sob o comando de Fabián Bustos.

"Quem joga bola sabe que se deixar vir para cima e deitar, o cara vai fazer o que quiser e perder o respeito. Então tive que fazer alguma coisa. Como estava 3 a 0 e foi um lance para trás, não foi em progressão e mais para fazer graça, busquei meu respeito e dos meus companheiros. Fui para cima e iria para cima de novo pelo meu respeito", disse Lucas, em entrevista ao UOL Esporte.

Destaque na Copinha, Lucas Pires se firmou rapidamente ao grupo principal do Santos e já soma 12 jogos, com três assistências. O bom desempenho freou a procura do Peixe por outro lateral-esquerdo no mercado. Felipe Jonatan é a alternativa no elenco.

Com apenas 15 anos, Endrick segue na base do Palmeiras, faz alguns treinos com o técnico Abel Ferreira e aguarda o primeiro contrato profissional. Ele só pode assinar o acordo quando completar 16, em 21 de julho.

Santos