Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Neymar de volta sempre é atração, por mais que esteja em baixa

Do UOL, em São Paulo

24/03/2022 16h58

O duelo entre Brasil e Chile pelas Eliminatórias Sul-Americanas marca o retorno de Neymar à seleção brasileira, que também terá Vinícius Júnior de volta a um jogo do Maracanã, o que não acontece desde a saída do Flamengo para o Real Madrid, clube no qual é um dos protagonistas atualmente.

Na Live do Mauro Cezar, transmitida pelo Canal UOL nesta quinta-feira (24), o jornalista falou a respeito da atração que tem o jogo pelas presenças de Neymar e Vinícius Júnior juntos no ataque da seleção brasileira.

"É um jogo que tem Neymar e tem Vinicius Junior como atrações. O Neymar de volta sempre é atração, óbvio, por mais que ele esteja em baixa lá no PSG e o Vinicius Junior jogando no Rio de Janeiro, no Maracanã, com torcedores do Flamengo no estádio evidentemente, claro que ele também é uma atração, é a volta do Vinicius ao Maracanã desde que ele foi para o Real Madrid. Vive um grande momento, o time se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões, vai enfrentar o Chelsea agora em abril e o Vinícius é titular absoluto", diz Mauro.

"Vem de uma derrota acachapante do Real Madrid para a equipe do Barcelona, mas é um jogador que ganhou muita importância desde que saiu do Brasil para jogar na Europa e vai agora vestir a camisa da seleção brasileira no Rio de Janeiro, que é a sua cidade, diante de torcedores do time que o revelou", completa.

O colunista do UOL responde a um internauta que questionou se Vinícius Júnior poderia ser o Mbappé de Neymar e se o Neymar seria o Benzema de Vinícius Júnior na seleção e concorda com o raciocínio.

"O Mbappé é o parceiro do Neymar, quando as coisas caminham bem para o PSG, por exemplo, na temporada passada da Liga dos Campeões eliminou o Bayern de Munique para chegar até a reta final, o Neymar e Mbappé tiveram talvez o seu melhor momento, uma combinação muito boa dos dois, que resultou na classificação do time contra a equipe alemã e em alguns outros momentos também", diz Mauro.

"O Benzema e o Vinicius se entendem muito bem, a ideia com o Neymar jogando como atacante mais centralizado, um centroavante, certamente é fazer com que Neymar e o Vinicius, também o Antony, que vai jogar desta vez, o Raphinha em outros momentos, tenham aí um papel parecido com uns desses parceiros desses atacantes brasileiros", conclui.

A próxima edição da Live do Mauro Cezar será na quinta-feira (31). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.