Medina elogia Inter e diz que erros em casa custaram eliminação no Gauchão
Alexander Medina elogiou o rendimento do Inter e disse que a queda na semifinal do Gauchão aconteceu pela derrota no duelo de ida. Nesta quarta (23), depois da vitória por 1 a 0 que foi insuficiente para ir à final, o treinador falou que há evolução e que os erros no jogo de ida custaram a vaga.
"É uma dor importante porque tínhamos muita confiança e convicção de chegar na final. A verdade é que foram dois jogos que lamentavelmente no primeiro cometemos erros e levamos os gols. O de hoje nos pertenceu a todo o momento, fomos buscar o resultado. Tivemos três clássicos [um da primeira fase do Estadual] na mesma tônica, mas no segundo cometemos erros individuais e isso nos custou a classificação. Fizemos um grande jogo hoje, reconhecemos como time que há um caminho", disse o treinador.
"O time mostrou algo que queremos, mas infelizmente o resultado não nos acompanhou. Olhando os três jogos é complicado falar em merecimento. No futebol se ganha e se perde, não há merecimento. Tivemos erros muito grosseiros no outro clássico [jogo de ida] e isso nos custou a classificação", completou.
Alexander Medina foi mantido no cargo. O treinador, que chegou a estar ameaçado ao longo da semana, se solidificou com o rendimento da equipe e ganhou respaldo da direção.
"Eu entendo perfeitamente o grau de pressão que é trabalhar no Inter. É um time muito grande, com uma história muito grande. Não ter resultado positivo, obviamente, gera pressão. Mas eu me dedico muito e precisamos de tempo. Nós, treinadores, precisamos de tempo para um projeto com regularidade de rendimento e resultado. Eu concordo que nos clássicos houve jogos muito bons do Inter. Ganhamos dois, com autoridade, e o que perdemos não condiz com o trâmite do jogo, foram erros pontuais e grosseiros", completou.
O Grêmio fará a final do Gauchão com o Ypiranga. O Inter não conquista o Estadual desde 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.